Marise: um ponto de luz mineira à beira do mar e do deserto

23 jan, 2017
personagens incriveis marise abu dhabi
Marise aka djiiva* tocando em Abu Dhabi: praticamente em casa

Sabe aquela pessoa que exala luz onde passa? A Marise Cardoso, essa mineira de Pouso Alegre que cresceu na vibrante Brasília da década de 80, é uma delas. Depois de 14 anos bebendo cultura, arte e diversidade em Barcelona, ela topou um mega desafio pessoal e profissional pra dar uma guinada completa na vida: viver em Abu Dhabi, o mais rico entre os emirados que hoje estão unidos e compõem um dos lugares mais vibrantes do Oriente Médio.

Garota de Abu Dhabi

Com uma presença forte e um sorriso exuberante, ela quebra a ideia que muitas vezes carregamos de que essa é uma região impossível para mulheres ocidentais que chegam sozinhas. Não, ela não usa véu. Não, ela não tem que vestir uma burca ou qualquer coisa parecida pra sair na rua. Ela anda de bicicleta pela bela, tranquila e arborizada orla de Abu Dhabi, a Corniche, exatamente como se estivesse em Ipanema ou na avenida Paulista.

Arquiteta de formação, ela criou junto com a irmã na época de Barcelona, um projeto de composição musical e arte corporal chamado Nsista, e com ele viajou o mundo. Foi da China à Venezuela, de Aracaju a Berlim.

Em Abu Dhabi, Marise conquistou seu espaço lindamente, com seu sorriso largo e simpático. Hoje ela é parte da cena artística da cidade. Participou de projetos com a unidade local da New York University, foi dj residente por quase dois anos em um bar-restaurante-beach club latino dos mais badalados da cidade e também toca em eventos na vizinha Dubai.

 

personagens-incriveis-marise-abu-dhabi
Latinidade: mineira Marise comanda as pick-ups nos Emirados Árabes

Além de ter a música e a cena cultural como trabalhos constantes, ela também é professora de ioga. Morar em Abu Dhabi fez suas visitas à Índia ficarem mais constantes: é um voo mais curto que entre São Paulo e Fortaleza, por exemplo. Esse ano ela passou 40 dias em terras indianas.

Um girassol da cor do seu cabelo

Em seu último aniversário, em setembro, Marise recebeu amigos de diversos cantos do mundo para uma festa em que a estrela da noite, além dela própria, foi o pão de queijo que ela preparou do zero com polvilho vindo diretamente de Minas.

A cada vez que uma fornada ficava perto de estar pronta, o aroma se espalhava pelo apartamento do 41º andar de um prédio de frente pro Golfo Pérsico e o forno virava o centro das atenções. Era drink com música boa, gente interessante e pão de queijo mineiro quentinho. A Marise faz sucesso. O seu pão de queijo, mais ainda. Todo mundo adorou.

 

Veja mais personagens incríveis »

_ _ _ _
Fotos: Filipe Pacheco. Jornalista de economia de coração eternamente paulistano, mora em Dubai, adora viajar, fotografar e conversar com os amigos que faz em durante seus roteiros incríveis. Veja mais fotos dele: instagram.com/fihpacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Marise: um ponto de luz mineira à beira do mar e do deserto”