Ahmad: o guia de turismo conhecido como o Johnny Depp de Petra

11 jan, 2017
Personagens Incríveis - Ahmad
Ahmad é guia turístico em Petra | Filipe Pacheco

Petra é um lugar bem mágico. E lá trabalha o Ahmad. Ele é guia turístico e tira foto com as pessoas. É membro de uma das famílias que descende das tribos de beduínos que viviam onde hoje é um parque arqueológico. Muitas ainda moram lá dentro mesmo, em cavernas, são cerca de 200 pessoas no total, segundo ele.

Ele adora contar que, ao digitar “Bedouin Johnny Depp” no Google, as fotos que aparecem são dele. Não sei por que um dia alguém digitaria isso, mas bem, ele digita e as fotos de fato aparecem.

O Ahmad, e todos os irmãos, primos, tios, amigos e parentes que têm a mesma origem que ele, andam de turbante em Petra, turbantes bem legais, aliás. E eles pintam o olho de preto, todo dia.

O Ahmad tem dois camelos (incluindo a Daisy), vários jegues, nenhum chefe e muitas histórias boas. Gosta de whisky bom, de carros BMW, sistema operacional Android e de contar as suas histórias boas.

Petra- Personagens Incríveis
Descobrindo Petra com Ahmad | foto: Filipe Pacheco

Já participou de oito documentários e também foi escolhido para um reality show holandês, em que a moça que se apaixonasse por ele daria um visto permanente para ele morar por lá. Ele disse que não, “já conheço a Holanda, pra quê?”

Já viu praticamente a Europa toda, gosta de compras em Dubai e de festas no Catar, de preferência em barcos. Nas últimas férias foi pra Tailândia. Lá, achavam que ele era mexicano. Na verdade, desde o princípio ele me pareceu meio cigano.

 

Paixão no deserto

Nas fotos abaixo, Ahmad e Anne, a querida amiga alemã que viaja há um ano e meio e por quem o Ahmad se apaixonou por um dia. Se declarou pra ela e disse que ainda se casariam em Wadi Araba, o deserto mais legal de toda a Jordânia, apenas com a iluminação de velas e da lua.

Petra-personagens incríveis
Ahmad e Anne: encontros no deserto | foto: Filipe Pacheco
Petra-personagens incríveis
Ahmad e Anne | foto: Filipe Pacheco

Deixei claro que quero ser convidado de honra, viria de qualquer jeito, e falei que ele já estava pronto pro bloco dos Ci-ganos do ano que vem em São Paulo. Ahmad respondeu que, se fosse por isso, em Petra é carnaval todo dia.

 

Veja mais personagens incríveis »

 

_ _ _ _
Fotos: Filipe Pacheco. Jornalista de economia de coração eternamente paulistano, mora em Dubai, adora viajar, fotografar e conversar com os amigos que faz em durante seus roteiros incríveis. Veja mais fotos dele: instagram.com/fihpacheco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *