Site reúne roteiros turísticos para explorar São Paulo de bicicleta

Da redação

11 set, 2016
Ciclovia da avenida Paulista | Jose Cordeiro/SPTuris
Ciclovia da avenida Paulista | Jose Cordeiro/SPTuris


Boa notícia para quem gosta de conhecer roteiros turísticos em São Paulo de bicicleta. A empresa municipal de turismo SPTuris anunciou o site SP de Bike, que reúne opções de roteiros e estimula o uso da bicicleta para fazer turismo na cidade.

São cinco sugestões de roteiros (centro histórico durante a semana, da Luz à Liberdade aos sábados, de parque em parque durante a semana, da avenida Paulista ao Parque Ibirapuera aos domingos e de parque em parque aos domingos) que passam por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. No site é possível saber a distância aproximada do percurso de cada passeio.

Ciclofaixa no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo
Ciclofaixa no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo | Jose Cordeiro/SPTuris

O endereço também reúne dicas de segurança e informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly e como fazer integração nos trens e metrôs, entre outros serviços. Também disponível nas plataformas móveis, o SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.

Saiba mais: cidadedesaopaulo.com/spdebike

Veja também:

11 roteiros de passeios de bicicleta pelo Rio de Janeiro »
Um passeio pelo centro de São Paulo »
11 razões para amar São Paulo, por Tata Amaral »
Mercado Municipal é passeio imperdível em São Paulo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *