Roteiro na Amazônia inclui visita à tribo indígena Yawanawá, no Acre

14 maio, 2014
SERGIO VALE
Ritual na tribo indígena Yawanawá
Ritual na tribo indígena Yawanawá

Da redação

Muita gente sonha em conhecer a Amazônia, mergulhar em seus encantos naturais e em sua biodiversidade. Mas, se voce deseja ter uma experiência mais profunda com a região, pode visitar uma tribo indígena e conhecer de perto suas crenças e rituais.

A operadora Mundus Turismo Consciente anunciou o roteiro turístico Mariri Yawanawá, uma viagem que inclui experiências de dança, música e manifestações culturais e espirituais no Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawá, na Aldeia Mutum.

Cenários da aldeia | Sergio Vale
Cenários da aldeia | Sergio Vale

Localizada no município de Tarauacá, no Acre, a Aldeia Mutum é um paraíso escondido no meio da floresta. O o roteiro pode ser personalizado, de acordo com o objetivo da vivência do visitante, e entre as atividades previstas constam pinturas corporais tradicionais, tratamentos com ervas e plantas medicinais da floresta, acompanhamento dos índios para caça e pesca e noites de cantos.

Crianças da tribo Yawanawá | Sergio Vale
Crianças da tribo Yawanawá | Sergio Vale

 

Experiência inclui pinturas corporais tradicionais | Sergio Vale
Experiência inclui pinturas corporais tradicionais | Sergio Vale

 

Aldeia Mutum é um paraíso escondido no meio da floresta | Sergio Vale
Aldeia Mutum é um paraíso escondido no meio da floresta | Sergio Vale

A experiencia terá duração de nove dias e permite ao visitante da aldeia vivenciar manifestações culturais e espirituais do povo indígena Yawanawá. A saída será no mês de agosto de 2014, quando acontece a segunda edição da Festa Mariri Yawanawá (entre 10 e 15/08), na própria Aldeia Mutum. A festa é considerada a maior celebração da cultura Yawa e atrai visitantes de outras comunidades indígenas e moradores de regiões ribeirinhas, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O roteiro parte de Rio Branco até Tarauacá, com pernoite em hotel. Para chegar a aldeia, são 8 horas de viagem pelo Rio Gregório em um barco a motor estilo ‘voadeira’, passando por outras aldeias Yawanawás. As acomodações são na Aldeia Mutum, em redes. O pacote custa R$ 5.206 por pessoa e inclui alimentação.

Para saber mais, acesse o site da operadora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Roteiro na Amazônia inclui visita à tribo indígena Yawanawá, no Acre”

  1. È meu maior sonho…visitar uma tribo indígena.Parabéns pela iniciativa desse projeto. MARAVILHOSO. Sinto não ter dinheiro para realizá-lo
    Marilu Lourenço / IESCREI – NATAL/RN

  2. Fiz essa viagem no ano passado e foi incrivel!! Experiencia inesquecivel. Estar no meio dos indios, em seu habitat natural, vivendo como eles, dançando com eles, muda nossa visão de mundo. Espero repetir este ano. Recomendo muito!!!