Mônaco cria cerveja artesanal para promover o destino no mercado brasileiro

Da redação

26 maio, 2017
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Mônaco cria cerveja artesanal
Rótulo da Principado tem ilustração do famoso Cassino de Monte Carlo e do carro de Fórmula 1 dirigido por Ayrton Senna

Conhecido como um destino luxuoso e um dos países mais charmosos do mundo, Mônaco, na Riviera Francesa, é a grande inspiração da cerveja artesanal Principado. O rótulo, lançado esta semana em São Paulo pela Cervejaria Nacional, tem produção limitada e foi criado para as ações de promoção do destino no Brasil.

De acordo com o Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, o lançamento da cerveja tem o objetivo de despertar curiosidade e gerar interesse dos viajantes brasileiros sobre a encantadora cidade do Sul da França.

O rótulo da cerveja Principado também foi pensado para promover a aproximação entre brasileiros e o destino. A ilustração mostra os dois maiores símbolos de Mônaco, o famoso Cassino de Monte Carlo e o carro de Fórmula 1 dirigido por Ayrton Senna – o piloto brasileiro é o maior vencedor da etapa de Monte Carlo do Grande Prêmio de Fórmula 1.

 

Mônaco cria cerveja artesanal
Cassino de Monte Carlo: cartão-postal de Mônaco | divulgação

 

Receita da cerveja Principado associa ingredientes a características de Mônaco

Com estilo Saison, bastante apreciado na Europa, a cerveja artesanal inspirada em Mônaco tem tom avermelhado, uma homenagem a cor da bandeira do principado. Para sua fabricação, foram escolhidos maltes orgânicos que representam a preocupação e o envolvimento de Mônaco com projetos sustentáveis.

Os lúpulos e leveduras utilizados para produzir a cerveja são provenientes de diversos países – como Alemanha, Austrália e Bélgica – para ressaltar o fato de Mônaco receber dezenas de nacionalidades todos os dias em seu território e abraçar todas as culturas. Para destacar a incrível experiência gastronômica do principado, especiarias como o cardamomo também fazem parte da receita.

Mônaco cria cerveja artesanal
Garrafa da cerveja Principado lembra champagne | divulgação

A garrafa da Principado, no estilo champagne com rolha de cortiça, foi escolhida para simbolizar um ícone importante da cultura de celebração dos monegascos. Foram produzidas apenas mil garrafas para a promoção turística no Brasil, rotuladas e numeradas à mão, representando a sofisticação e exclusividade do destino.

Os interessados em conhecer a cerveja artesanal inspirada em Mônaco poderão degustar o chop da Principado na unidade da Cervejaria Nacional, em São Paulo, a partir do dia 30 de maio de 2017 até acabarem os estoques.

 

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