Dicas de programas natalinos imperdíveis para curtir em Toronto

17 dez, 2017

Para aquecer o mês mais iluminado do ano, os canadenses apostam em atividades ao ar livre, produtos artesanais e apresentações em praças públicas – além de espetáculos clássicos sazonais. A cosmopolita Toronto oferece inúmeras festividades para curtir a temporada de final de ano em família e com amigos. Selecionamos abaixo sugestões de programas para você entrar no clima do Natal.

O charme dos mercados natalinos

Eles são muitos, e o mais tradicional é o Toronto Christmas Market, onde é impossível não se encantar com os quiosques de produtos artesanais e a infinidade de atrações gastronômicas e musicais. Fica no aprazível Distillery District – que todos os anos ganha uma iluminação e uma decoração de Natal especialmente para o evento.

Mercado de Natal de Toronto
Toronto Christmas Market: tradicional Mercado de Natal de Toronto é Inspirado nas incríveis feiras natalinas da Europa | Divulgação

 

Atrações de Natal na Casa Loma

Esse palacete neo-romântico construído no século 20 por um rico industrial faz sucesso entre adultos e crianças, com seus labirintos de quartos, túneis e corredores. No Natal, os jardins da Casa Loma são iluminados e o castelo ganha decoração especial para dois eventos sazonais: “150 Years of Canadian Christmas” e “Canadian Winterland Nights” (ambos em cartaz até 07/01/2018). Vale a visita.

As noites de winterland, na Casa Loma: atrações ficam em cartaz até 7 de janeiro de 2018 | Divulgação

Deslizando sobre o gelo

São 52 pistas ao ar livre de patinação no gelo em Toronto. Considerada uma das mais concorridas da cidade, a pista da Nathan Phillips Square fica na praça central da cidade, onde acontece a Fair in the Square (feirinha com produtos locais,) e o Cavalcade of Lights (tradicional espetáculo de luzes e queima de fogos). A Natrel Rink já vale pela vista, pois fica às margens do lago Ontário e a entrada é gratuita. Há armários e banheiros aquecidos, além de um restaurante ao lado da pista. As duas abrem diariamente, a partir das 10 horas, e oferecem serviço de aluguel de patins.

Natrel Rink, às margens do lago Ontário: temporada de patinação em Toronto vai até março de 2018 | divulgação

A beleza do balé mais famoso do mundo

Desde 2005, a Companhia Nacional de Balé do Canadá encena o belíssimo “The Nutcracker” (O Quebra-Nozes), com música de Tchaikovsky. Até 30 de dezembro no Four Seasons Centre for the Performing Arts. Imperdível, reserve seu lugar.

Espetáculo “O Quebra-Nozes”: em cartaz em Toronto até 30 de dezembro de 2017 | divulgação

Um conto de Natal para toda a família

O musical “A Christmas Carol” é emocionante e inspirador. Baseado em um conto do século 19 escrito por Charles Dickens, é um sucesso que atravessa o tempo. Até 31 de dezembro no Elgin Theatre.

“A Christmas Carol”: O musical é um conto clássico de natal e um programa para toda a família | divulgação

 

Veja mais dicas de roteiros em Toronto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *