Cusco é eleita a “cidade urbana preferida da América Latina” pela Travel+Leisure

Da redação

17 jul, 2018
Cusco - Peru
Praça de Armas e Igreja da Companhia de Jesus em Cusco | Ricardo Viana

Cusco, no Peru, foi eleita a cidade urbana preferida dos viajantes dentro da região da América Central e da América do Sul pelos editores da conceituada revista norte-americana Travel+Leisure, uma das mais influentes publicações de turismo do mundo.

A premiação “World’s Best Awards 2018“, é feita baseada nos comentários dos leitores e realiza enquetes anuais com viajantes para avaliar as tendências e a satisfação de destinos, hotéis, aeroportos e cruzeiros, entre outros serviços turísticos.

Cusco - Peru
Ruela em Cusco, no Peru | divulgação

A revista destaca fatores como a proximidade com a Cordilheira dos Andes, a rica história local, a arquitetura, a variedade de experiências e a gastronomia peruana como os principais motivos pela escolha. E também ressalta o fato de Cusco ser a porta de entrada para Machu Picchu – em 2017, o Santuário Histórico foi eleito pela Travel+Leisure a “Melhor Atração Turística” do mundo.

A capital do império inca encabeça a lista, seguida do Rio de Janeiro (Brasil), Antigua (Guatemala), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

 

Veja também: 11 dicas valiosas de lugares para desbravar na região de Cusco

 

Hotéis no Peru ganham destaque na premiação

A hotelaria do Peru também se destacou na “World’s Best Awards 2018”. Quatro hotéis receberam prêmios na categoria “Melhores Hotéis do Mundo”: Inkaterra La Casona (4º lugar no ranking global e o “Melhor Hotel de Cidade na América Central e América do Sul”), Inkaterra Hacienda Urubamba (14º lugar), Tambo del Inka,(35ª lugar) e o Sol y Luna (91º lugar).

 

Veja o estudo completo aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *