Confira os 11 destinos brasileiros mais vendidos pela Decolar.com para as férias de verão

30 dez, 2015

Da redação

Quando o final do ano chega todo mundo se programa para as esperadas férias de verão. O Brasil é grande e tem muitos encantos, destinos para todos os gostos e para todos os tipos de viagem. A agencia de viagem Decolar.com divulgou os 11 destinos mais procurados no Brasil para esta temporada. Confira o ranking abaixo (em ordem alfabética).

Florianópolis
Considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil, a capital de Santa Catarina é conhecida pelas belas paisagens e também pela diversão noturna que oferece aos visitantes. “Floripa” é um dos hits do verão brasileiro.

Florianópolis
Florianópolis: um dos destinos campeões do verão brasileiro | foto: SchutterStock

Fortaleza 
A capital do Ceará é um dos destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas. Fortaleza oferece uma grande diversidade de atrativos: praia, gastronomia e diversão noturna – além de belíssimas praias bem próximas da cidade. O Estado possui um litoral com mais de 500 km de águas claras e mornas e belos cenários de dunas, coqueirais, lagoas, fontes naturais e falésias.

Fortaleza vista do mar | foto: Tina Magalhães
Fortaleza vista do mar | foto: Tina Magalhães

Foz do Iguaçu
O destino é concorrido e cobiçado por brasileiros e estrangeiros, que são atraídos pelas Cataratas do Iguaçu: a principal atração turística da região é formada por um conjunto de 275 quedas d’água. O lugar, que impressiona por sua força e grandeza, fica dentro Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Porto Iguazú).

Cataratas do Iguaçu
As cataratas formam um conjunto de 275 quedas d’água | foto: Tatiana Perim/Motto Slow Travel

Gramado
A famosa cidade da serra gaúcha é o principal destino turístico do Estado e esbanja charme. Gramado fica a 120 km de Porto Alegre e tem atrativos culturais, históricos e gastronômicos para todas as idades.

Gramado - Rio Grande do Sul
A charmosa Gramado fica na serra gaúcha | foto: SchutterStock

Maceió
A cidade possui uma enseada de 15 praias urbanas emolduradas por coqueiros. As piscinas naturais, localizadas a 2 km da orla, são o cartão postal da cidade. Além dos belos cenários, a capital de Alagoas também é o ponto de partida para a bela costa do litoral do Estado, um dos mais bonitos e charmosos de todo o Brasil.

Maceió
Maceió, capital de Alagoas | foto: SchutterStock.

Natal
O Rio Grande do Norte tem nas suas praias seu principal cartão postal e é um destino certeiro para quem gosta de sol e de belezas naturais. A acolhedora Natal encanta com seu cenário de praias e dunas, além de oferecer praias para todos os gostos, desde as urbanas como Ponta Negra até a famosa Pipa no litoral sul, a cerca de 80 km de Natal.

Natal: para quem gosta de sol e belezas naturais | foto: SchutterStock.
Natal: para quem gosta de sol e belezas naturais | foto: SchutterStock.

Porto Alegre
A capital do Rio Grande do Sul tem grandes atrativos históricos e culturais, mas também é conhecida pela gastronomia – com ótimos restaurantes e cafés no circuito turístico da cidade.

Porto Alegre
Porto Alegre tem atrativos culturais e gastronômicos | foto: SchutterStock

Porto Seguro
Localizada na chamada Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, a cidade de Porto Seguro une belezas naturais como falésias e vegetação de Mata Atlântica a uma agitada diversão noturna.

Porto Seguro Bahia
Porto Seguro: natureza e diversão no litoral Sul da Bahia | foto: SchutterStock

Recife
Recife, com seus rios e pontes, é conhecida como a Veneza brasileira. A capital do frevo oferece uma rica programação cultural com museus, igrejas e prédios históricos.

Recife
Praia da Boa Viagem em Recife, capital de Pernambuco | foto: SchutterStock

Rio de Janeiro
Não faltam motivos para visitar o Rio de Janeiro, principalmente no verão. Além das praias, a cidade maravilhosa oferece uma infinidade de atrativos turísticos e um circuito cultural e gastronômico que atrai visitantes do mundo inteiro.

Rio de Janeiro
Rio, a cidade maravilhosa | foto: SchutterStock

Salvador
A cidade de cores e sabores é contagiante. No verão, a capital da Bahia é ainda mais atraente por conta do aquecimento para o Carnaval, com música por todo o centro histórico.

Salvador
Centro histórico de Salvador: | foto: SchutterStock


Veja também:

Embarque em uma escuna para ver Fortaleza do mar »
11 praias para se encantar com o litoral do Ceará »
11 praias para mergulhar no litoral de Alagoas »
Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência fascinante »
11 roteiros de passeios de bicicleta pelo Rio de Janeiro »
11 lugares para visitar no Rio de Janeiro »
11 lugares imperdíveis em Porto Alegre, por Filipe Catto »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *