Além de belas paisagens, Taíba se destaca pela gastronomia

Por Tina Magalhães

7 abr, 2010
Tina Magalhães
Taíba
Taíba é uma vila de pescadores a cerca de 1 hora de Fortaleza


Sim, o Ceará é famoso por seu litoral generoso, com praias de muita areia branca, falésias de várias cores e águas mornas. Mas, é sempre bom saber que tem um lugar que você ainda não ouviu falar e que pode conhecer na sua próxima viagem.

Distante cerca de 1 hora de Fortaleza, a praia da Taíba é uma vila de pescadores que desponta sobre um rochedo e se projeta sobre o mar.

Chegar na Taíba é fácil, são cerca de 70km pela rodovia Estrtuturante Sol Poente. O lugar possui praias separadas naturalmente por pedras, que entram mar adentro. Extensa e cheia de coqueiros, a praia da Taibinha é perfeita para longas caminhadas em um cenário de belas paisagens.

Bem menor, a praia no centro da cidade é cercada por rochedos e protegida por arrecifes, que funcionam como um cais para as jangadas. Na terceira parte da praia, a paisagem muda e as casas de veraneio se posicionam sobre um barranco. De lá é possível chegar caminhando até a praia do Pecém.

Taíba está cercada de belezas naturais

Culinária internacional

Localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará,  Taíba abriga restaurantes franceses e é bastante conhecida por sua culinária. Um dos restaurantes que vale uma visita é o Volta ao Mundo, especializado em culinária francesa e frutos do mar. No mês de agosto a Taíba é palco de um concorrido Festival de Escargot, que acontece em todos os restaurantes do lugarejo.

Saiba mais sobre a Taíba no Roteiro Ceará »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Além de belas paisagens, Taíba se destaca pela gastronomia”