Trilha de Lares para Machu Picchu oferece hospedagem em lodges de luxo nas montanhas

Da redação

7 jul, 2014
Trilha para Machu Picchu
Sítio arqueológico de Machu Picchu: um dos destinos mais desejados da América do Sul | divulgação

Ja pensou em percorrer  a famosa trilha inca passando por lagos glaciais e passar a noite em confortáveis lodges nas montanhas? Com duração de cinco dias e quatro noites, o roteiro Mountain Lodges of Peru explora o Vale de Urubamba, o famoso “Vale Sagrado dos Incas”, até chegar no espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru. A experiência inclui caminhadas na região de Lares, um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana.

Trilha para Machu Picchu
Sítio Inca de Pisac, na remota região de Lares | divulgação
Trilha para Machu Picchu
Roteiro oferece trilhas de diferentes níveis e habilidades | divulgação
Trilha para Machu Picchu
Lodges nas montanhas: alojamentos de luxo durante a caminhada | divulgação

Alojamentos de luxo e cenários deslumbrantes

Durante a noite, a parada acontece em confortáveis lodges nas montanhas, que servem como alojamentos de luxo. O local conta com hidromassagem, chef de cozinha e massagistas, entre outros serviços. As caminhadas diárias seguem por lugares remotos de onde se avista cascatas, picos nevados, lagos glaciais, condores planando e passam por pequenas comunidades andinas onde o estilo de vida permanece intocável há séculos. Também é possível conhecer os artesãos de tear manual e os camponeses, e fazer um verdadeiro mergulho no tempo.

Trilha para Machu Picchu
Huacahuasi, uma das mais tradicionais aldeias incas, faz parte do roteiro | divulgação
Trilha para Machu Picchu
Cenários do roteiro Mountain Lodges of Peru | divulgação
Trilha para Machu Picchu
Caminhadas passam pelos sítios arqueológicos de Huchuy Qosqo | divulgação
Trilha para Machu Picchu
Parada durante a caminhada | divulgação

As opções de caminhantes incluem trilhas de diferentes níveis e habilidades e contam com guias que acompanham os grupos e compartilham seu conhecimento sobre história natural, cultura e tradições locais. Todos os itinerários contam com visitas aos incríveis sítios Inca de Pisac, com suas notáveis estruturas de pedras; de Ollantaytambo, onde o líder rebelde Inca MancoInca derrotou os espanhóis em batalha; e da incomparável Machu Picchu, glória do império Inca e maravilha arqueológica da América do Sul.

O roteiro, com validade até 31/12/2014, custa a partir de 1.490 dólares por pessoa em acomodação dupla. Além de duas noites de hospedagem nos Lodges, o pacote inclui uma noite em Ollantaytambo, uma noite em Machu Picchu e passagem de trem para Águas Calientes. Saiba mais na Vivaterra: bit.ly/MountainLodgesOfPeru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *