Ticket to ride: um roteiro em Londres pelos passos dos Beatles?

Por Christian Brandão

14 maio, 2015
Ingrid Rasmussen | Britainonview
Londres
Marcas dos Beatles estão por todos os lados

Se você for para Londres, ou se é um aficionado por Beatles, está na hora de fazer um tour pela trajetória da banda. Sim, eles eram de Liverpool, mas a história desses meninos está estampada nas ruas da capital inglesa.

O passeio pode começar pela loja dos Beatles, na Baker Street 231, onde você encontra todos os badulaques que imaginar. E já que você já está na região, aproveite também para conhecer o Madame Tussauds, um museu de cera com várias celebridades, incluindo uma réplica dos Beatles.

Viagem musical

Nos estúdios da Abbey Road, um dos mais famosos marcos londrinos do rock’n roll, é hora dos fãs ficarem histéricos. Foi lá que o quarteto gravou muitas de suas músicas, como “Love Me Do” e “All You Need is Love”.

É nesta mesma rua, quase chegando na Grove End Road, que você pode tirar uma foto na famosa faixa de pedestres da capa do disco “Abbey Road”. Mas cuidado, algumas pessoas já foram atropeladas nessa situação.

Vá também ao Hard Rock Café, próximo à estação de metrô Hyde Park Corner. Lá estão músicas escritas à mão por Lennon, como “Imagine” e “Instant Karma”, além da jaqueta e óculos que ele usou durante um show em Nova York.

E mesmo banheiros públicos entram no roteiro. O da Soho, na Broadwick Street, foi onde John Lernnon gravou para o programa de Peter Cook and Dudley Moore’s, imortalizando seus óculos redondos.

Vá também ao teatro Palladium, na Argyll Street, primeiro local onde a imprensa flagrou fãs gritando ensandecidas. Foi o marco inicial da Beatlemania.

Andando mais alguns quarteirões, até a Savile Row, chega-se à produtora do grupo, a Apple Studios. Finalize seu tour no local onde os Beatles fizeram uma apresentação histórica. Em janeiro de 69 o grupo cantou sua última canção no telhado do edifício.

Em Liverpool

Se quiser alongar a jornada, passe pelo The Beatles Story, em Liverpool. O local é uma verdadeira imersão na música e história da banda.

 

Veja mais roteiros em Londres »

Veja mais roteiros na Europa »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *