Sol, peixes e marisco: a agitação portuguesa está em Lagos

Por Christian Brandão

9 jun, 2010
Christian Brandão
Rochas recortam litoral de Lagos

Lagos, em Portugal, é uma cidadezinha relativamente pequena. Daquelas para você conhecer à pé. A arquitetura da época dos descobrimentos é interessantíssima, mas é o clima quente e as praias com falésias que deixam a cidade lotada de visitantes.

A agitação e o número de turistas de todos os lugares do mundo impressionam. A maioria, casais em férias com filhos.

As praias são bem próximas à cidade. A da Batata, a poucos metros do centro histórico, tem infra-estrutura completa e acesso para deficientes. Da areia amarelada surgem grandes formações rochosas e a água oscila entre o verde e o azul.

Para conhecer o litoral, caminhe para a direita a partir da praia da Batata. Passando por enormes rochas, você encontra locais menos movimentados e sossego.

A Meia Praia é a mais extensa: são 5 km de areias brancas e fofas. Boa para caminhadas, é opção para tomar um banho de mar, praticar esportes náuticos e depois se refrescar com uma cerveja nos bares.

Faça também um passeio de barco pelas grutas. Existem várias agências que oferecem o roteiro na avenida do Descobrimento. Para grupos, o preço é menor.

 

Bom apetite

Os principais restaurantes estão na rua 25 de abril e na avenida do Descobrimento. Na última, caminhe da ponte que dá acesso à Marina até o Forte da Ponta da Bandeira e veja qual aguça mais seu paladar.

Uma boa pedida é a feijoada de frutos do mar. Feita com feijões brancos, vem com mariscos, peixes e camarões. Para acompanhar, nada melhor que um bom copo de vinho algarviano. O prato, que serve duas pessoas, é vendido a preços justos.

As sardinhas assadas, lagostas e a salada de polvo também não podem passar em branco, assim como os doces de amêndoas e figos.

Veja mais roteiros na Europa » RoteirosIncríveis_Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *