Londres pode ser conhecida em passeio rápido ou roteiro detalhado

Por Christian Brandão

21 jun, 2010
Londres
Londres tem atrações para todos os gostos | Pawel Libera – visitlondonimages

A cosmopolita Londres, na Inglaterra, tem uma infinidade de atrativos, museus e galerias de arte. Quem vai conhecer a cidade com tranquilidade, pode selecionar alguns dos 300 museus e ainda passar pela larga lista de atrativos, que incluem o palácio de Buckingham, o Big Ben, a torre de Londres, o Picadilly e a famosa roda-gigante London Eye.

 

londres-london-eye
London Eye, um dos cartões postais de Londres |Tina Magalhães

Quem faz uma visita relâmpago, de um ou dois dias, pode optar pelos tradicionais ônibus abertos que fazem um tour pela cidade ou ainda ver tudo do alto da roda-gigante de 135 m:

 a London Eye vale a visita pela vista de toda a cidade, alcançando 40 km no horizonte. Para não enfrentar filas, a dica é comprar o ingresso com antecedência no site da atração.

O Big Ben, assim como o London Eye, é onipresente em Londres – seja pelo tamanho, seja pela pontualidade visível também nos ingleses. O relógio de 13 toneladas, instalado no palácio de Westminster desde 1859, parece estar em todas as fotos no final da viagem.

Não deixe de passar também pela Oxford Street. Mesmo que não vá fazer compras, as vitrines das mais de 300 lojas são um verdadeiro colírio para os olhos. Grandes lojas de departamentos e de cadeias internacionais se misturam a bares, restaurantes e cafés.

Para se locomover use os interessantes, tradicionais e charmosos ônibus vermelhos que passam por toda a cidade.

 

Londres   Roteiro sugerido » Conheça Londres em um cruzeiro pelo Rio Tâmisa

 

Moradores célebres

Londres é também uma cidade repleta de personagens famosos. Além de poder fazer um roteiro pela vida dos Beatles, é possível também visitar a casa do lendário Sherlock Holmes. A morada de um dos detetives mais famosos do mundo fica na Baker Street, número 221b.

Foram nos estúdios da Abbey Road, um dos mais famosos marcos londrinos do rock’n roll, que os Beatles gravaram muitas de suas músicas, como “Love Me Do” e “All You Need is Love”. É nesta mesma rua, quase chegando na Grove End Road, que você pode tirar uma foto na famosa faixa de pedestres da capa do disco “Abbey Road”. Mas cuidado, algumas pessoas já foram atropeladas ali na mesma situação.

Vá também ao Hard Rock Café. Localizado na Old Park Lane, 150, fica próximo à estação de metrô Hyde Park Corner. Lá estão músicas escritas à mão por Lennon, como “Imagine” e “Instant Karma”, além da jaqueta e óculos que ele usou durante um show em Nova York.

Finalize o tour no local onde os Beatles fizeram uma apresentação histórica: em janeiro de 1969 o grupo fez seu último show no telhado do prédio da produtora Apple, na Savile Row.

Veja mais roteiros em Londres » RoteirosIncriveis_Londres

Veja mais roteiros na Europa » RoteirosIncríveis_Europa

Veja ofertas de hotéis em Londres » bit.ly/hoteis_Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *