Meu roteiro: Corinthia Hotel Lisboa é o refúgio perfeito para uma viagem a dois

Por Dany Colares

14 jul, 2018

Era exatamente o que precisávamos: um hotel de excelência para o fim de uma maravilhosa, porém cansativa, viagem a dois. A rede de hotéis de luxo Corinthia está espalhada por 11 cidades no mundo, incluindo Lisboa, Malta, Londres e Budapeste.

Depois de dormirmos em sofás de amigos e camas dobráveis em diferentes cidades da Europa, o Corinthia Hotel Lisbon surgiu como um oásis para um casal apaixonado e carente de conforto. E foi lá que fechamos nossa viagem romântica com chave de ouro.

A cada segundo da sua estadia o Corinthia irá redefinir o significado de atenção e cuidado – duas coisas que eles imprimem em todo e qualquer detalhe.

O Spa do Corinthia é considerado um dos melhores da Europa | divulgação

O hotel tem uma gama enorme de serviços exclusivos e é um empreendimento com pegada ecológica – inclusive já recebeu o título de Hotel Mais Ecológico da Europa no World Travel Awards 2015 – foi o primeiro hotel em Portugal a produzir a energia que consome e a receber o título Western Europe Region – Energy Project of the Year, premiação anual dedicada a projetos inovadores na área energética realizados fora dos Estados Unidos. Aliás, de prêmios o Corinthia Hotel Lisbon entende: já recebeu alguns do World Luxury Hotel Awards, considerado o “Oscar do mercado de luxo”.

 

Quartos do Corinthia Hotel têm vista panorâmica de Lisboa

O hotel conta com 518 quartos, todos com vista panorâmica de Lisboa e extremamente confortáveis, daquele jeito que é de se esperar de um hotel 5 estrelas – e com direito a Spa reconhecido como um dos mais completos da Europa. O hotel também tem academia super estruturada, com aparelhos modernos e vista para a piscina.

Deluxe Junior Suites: o quarto que ficamos tem 45m² e vista panorâmica de Lisboa | divulgação

Ficamos em uma Deluxe Junior Suite, o que nos deu o direito de frequentar o Executive Club Sky Lounge. Se o nome já impressiona, o lugar surpreende ainda mais. Localizado no 24º andar do hotel, é um office-lounge com toda a estrutura de um escritório (internet, impressoras, computadores, secretária) com buffet 24h onde você pode tomar o café da manhã ou almoçar e jantar com uma vista incrível da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, em Lisboa. Mas se trabalhar não estiver nos seus planos, eles têm jornais e livros do mundo todo – peça um drink e aprecie a vista.

Outra pedida para experimentar os ótimos drinks do Corinthia é o Tempus Lounge Bar, no térreo. Uma vez lá, peça um Gin Tonic ao som de temas interpretados pelo pianista residente e sente no Terrace Lounge, um jardim no meio da cidade para relaxar e descontrair.

A vista panorâmica do Club Sky Lounge | Dany Colares
Café da manhã no Executive Club Sky Lounge | Dany Colares
Tempus Lounge Bar fica no térreo do hotel | divulgação
O Terrace Garden do Corinthia | divulgação

E quando enfim você voltar ao quarto, estarão te esperando algumas amostras de todo o cuidado e atenção do hotel. Todos os dias quando chegávamos cansados de bater perna por Lisboa, havia algum quitute português nos esperando – pastel de nata, pastel de feijão, e também bebidas e frutas. E a cama? Tão imensa quanto a minha felicidade em estar lá.

Da receptividade ao chegar, com direito a bilhete escrito à mão e vinho do porto, aos detalhes durante toda a estadia, passando pelo super simpático atendimento de absolutamente todos os funcionários do hotel, tudo no Corinthia Hotel te faz lutar contra a vontade de ‘ficar mais um pouquinho’. E mesmo quando a carência e o cansaço passarem, o Corinthia continuará sendo um oásis de conforto e atenção para qualquer viajante.

Delícias portuguesas no quarto do Corinthia | Dany Colares

 

Saiba mais sobre o hotel»

Veja dicas de roteiros em Lisboa»

 

Dany Colares é jornalista, com mestrados em produção de Cinema e TV. Já morou na Califórnia, em Madri e em Londres e agora, de volta ao Brasil, escreve, filma e planeja a próxima viagem para seu blog Feriado Pessoal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *