Conheça lugares românticos para visitar em Londres, Madri e Lisboa

Por Dany Colares

14 jun, 2018

Londres, Madri e Lisboa são três grandes capitais européias com cenários perfeitos para uma viagem a dois.Selecionamos três lugares em cada uma destas cidades para um roteiro cheio de romance, paixão, vistas maravilhosas e alta gastronomia.

 

Lisboa

Cada vez mais acessível aos brasileiros, a capital portuguesa está fervilhando de novidades. A nossa sugestão para um programa romântico em Lisboa inclui um passeio pela LX Factory, antiga fábrica que foi remodelada e hoje funciona como um centro cultural cheio de lojas, cafés, bares e restaurantes. Lá, misture um pouco da cultura portuguesa com a carioca no rooftop do Rio Maravilha, um gastrobar com uma vista incrível da ponte 25 de abril, do Rio Tejo e do Cristo Rei.

Viagens românticas - Europa
Rooftop do Rio Maravilha, em Lisboa: vista incrível | divulgação

As Ruínas da Igreja do Carmo recebem até o final de junho o Lisbon Under the Stars, um espetáculo imersivo impressionante onde a tecnologia do video mapping é usada pra contar uma parte da história de Lisboa. Com duração de 45 minutos, o espetáculo impressiona pela qualidade das imagens e detalhes, tem dança, fado e história. É uma ótima pedida para um roteiro a dois na capital portuguesa.

Viagens românticas - Europa
Projeções na Igreja do Carmo, em Lisboa | Dany Colares

Que tal uma noite especial? O jantar pode – e deve – ser no Restaurante Largo, no bairro Chiado. Nenhuma mesa em Lisboa será tão romântica quanto as mesas que ficam ao longo do aquário gigante do restaurante, que ainda oferece pratos e vinhos a preços decentes para quem lida com a relação real – euro.

Viagens românticas - Europa
Restaurante Largo: ótima pedida para um jantar a dois em Lisboa | divulgação

Madri

A viagem a dois na capital da Espanha pode começar por um delicioso passeio de barco a remo no lago do Parque do Retiro, ao estilo do filme “O Diário de Bridget Jones”. Depois do passeio de barco, a dica é uma caminhada com seu amor pelas alamedas do parque mais bonito da Espanha.

Viagens românticas - Europa
Parque do Retiro, em Madri | Dany Colares

O Templo de Debod, dentro do Parque del Oeste, é o melhor lugar para ver o pôr do sol em Madri. Ao fundo, o Palácio Real, a Catedral de Almudena e a Casa de Campo formam a moldura ideal para declarações românticas e até pedidos de casamento.

Viagens românticas - Europa
Templo de Debod: passeio romântico em Madri | divulgação

Um jantar romântico super especial em Madri tem que incluir o Lux Madrid. O novo restaurante do já famoso grupo La Maquina surpreende pela decoração moderna e elegante em um prédio antigo da zona mais glamurosa da cidade.

Viagens românticas - Europa
Restaurante Lux Madri: culinária espanhola, asiática, italiana e mexicana | Dany Colares

Londres

A dica é um brunch no AquaShard, um dos restaurantes do The Shard, o prédio mais alto da União Européia. De 8h às 11h você pode aproveitar a vista de Londres com um brunch a preços acessíveis, excelente atendimento e um bar com drinks perfeitos para um roteiro a dois.

Viagens românticas - Europa
Aquashard fica no 32º andar e tem vista panorâmica de Londres | Divulgação

Não dá para não incluir em um roteiro a dois a famosa roda-gigante London Eye, um dos cartões-postais de Londres. A experiência de ver do alto as luzes da cidade abraçada ao seu amor é lúdica e cheia de encanto.

Viagens românticas - Europa
London Eye tem 135 metros de altura e é uma das maiores rodas-gigantes do mundo | Tina Magalhães

Para o jantar, sugerimos uma novidade que vem fazendo sucesso em suas temporadas londrinas: os iglus do Coppa Club, na beira do rio Tâmisa, com vista para a Tower Bridge e a London Tower. Os iglus ficam na parte de fora do restaurante e, no interior de cada um há cadeiras com cobertores e iluminação especial – criando uma atmosfera super  romântica.

Viagens românticas - Europa
Os iglus do Coppa Club são perfeitos para um jantar romântico | Dany Colares

 

Veja mais roteiros para viajar a dois

 

 

Dany Colares é jornalista, com mestrados em produção de Cinema e TV. Já morou na Califórnia, em Madri e em Londres e agora, de volta ao Brasil, escreve, filma e planeja a próxima viagem para seu blog Feriado Pessoal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *