Diferentes tons banham a Barra do Sahy

Por Christian Brandão

8 jun, 2010
Christian Brandão
Barra do Sahy
Praia tranquila e mar claro são características do Sahy

Não precisa ser alto verão para esticar nas areias de uma praia pertinho de São Paulo. A Barra do Sahy, em São Sebastião, está ao lado das badaladas ondas de Maresias e Camburi, mas os ares são outros.

O público é familiar. Desfilam pelo Sahy muitas grávidas e crianças pequenas correm incansavelmente de um lado para o outro. No canto esquerdo da praia, onde deságua o rio que dá nome à faixa de areia, uma piscina natural vira o grande parque de diversões dos pequenos.

 

Barra do Sahy  Roteiro sugerido » Barra do Sahy é destino tranquilo no litoral de São Paulo

 

Na ponta sul a história é diferente. Por lá até surfistas têm sua vez. O meio da praia também reserva seu charme. Um lago entremeado por plantas faz surgir a vida no mangue.

Quem gosta de se aventurar pelo mar pode alugar um caiaque nas barracas ou na vilinha. Colete no corpo e remo nas mãos, você conhece um pouco da costa e desbrava as águas doces do rio Sahy.

Se você quer ir mais longe – e ter ainda mais sossego -, converse com um dos barqueiros na ponta esquerda e agende um passeio até as Ilhas. Sim, é esse mesmo o nome das três aparentes ilhas (que na verdade são uma) de frente para a praia.

Por lá você vai encontrar duas praias de águas claras. Leve um snorkel para tentar avistar peixinhos e, se der sorte, tartarugas e golfinhos.

Para quem vai de São Paulo, a Barra do Sahy está a pouco mais de 160 km da capital, na altura do quilômetro 172 da rodovia BR 101, a Rio-Santos.

O melhor é não arriscar subir a serra no domingo. Depois de um final relaxante, para que estressar no trânsito? Curta o pôr do sol, durma mais uma noite na tranquilidade, levante junto com o dia e só depois pense na volta à rotina.

Veja também:

Uma trilha pelas praias desertas de Ubatuba »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 thoughts on “Diferentes tons banham a Barra do Sahy”

  1. Já fui algumas vezes à Barra do Sahy e realmente o lugar é ótimo, as pousadas são uma delícia …sem falar nos restaurantes, que são tudo de bom…tanto pra casais como pra familia, vale a pena, porque é um lugar muito tranquilo, próprio pra relaxar…