Pão de Açúcar é atração tradicional carioca e não deve ser descartado

Por Christian Brandão

10 ago, 2012
CHRISTIAN BRANDÃO
Pão de Açúcar - Rio de Janeiro
Passeio de bondinho mostra atrações do Rio de cima | foto: Christian Brandão

São tantas as opções de lugares para visitar, que às vezes fica difícil decidir o que fazer no Rio de Janeiro. Uma boa opção para começar é o Pão de Açucar. Pode parecer muito básico, mas muita gente que visita a cidade fica pelas praias e esquece essa atração.

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro
Durante o passeio você passa por dois mirantes | foto: Christian Brandão

O bondinho tem filas, mas a espera é recompensada pelo cenário que se abre durante a subida. De lá dá para ver os prédios do centro, as praias da zona Sul, o Corcovado e muitos outros lugares por onde você ainda vai passar. É interessante ir com alguém que conheça a cidade para te localizar e apresentar os lugares.

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro
Parte de Niterói também pode ser vista | foto: Christian Brandão

 

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro
Macaquinhos divertem visitantes na região da Urca | foto: Christian Brandão

Quando descer, pare no Bar Urca, na rua Cândido Gaffrée, 205. Chegue e coloque o nome na lista para a fila do restaurante. Enquanto espera o almoço com peixes e frutos do mar, sente na mureta de frente para a baía de Guanabara. Peça uma cerveja e uma tilápia e deixe o dia se arrastar até o sol se pôr majestosamente atrás da baía.

Veja mais roteiros no Rio » RoteirosIncriveis_Rio

Confira ofertas de hotéis no Rio de Janeiro »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “Pão de Açúcar é atração tradicional carioca e não deve ser descartado”

  1. Lixo de passeio, a empresa que administra essa atração turística entrou com uma ação(que ainda não foi apreciada) para que não precise disponibilizar meia entrada para nenhum tipo de estudante.
    Enquanto a justiça não resolve essa ação, a empresa cobre com o processo a parte da lei que diz que todo estudante tem direito a meia entrada e apenas bonificam estudantes do Rio de Janeiro, isso é ilegal mas ninguém não está nem ai.

  2. Realmente O Rio sempre será lindo, apesar dos pesares. Fui muitas vezes no Cristo Redentor e Pão de Açucar, mas os visitantes mal informados teriam que ver se o ceu esta azul. Tem vezes que se sobe e não da para ver nada. E em dia de chuva então esquece.

  3. Ja estive no Rio a paisagen é linda mesmo, mas o preço é horrivel, devia fazer um preço melhor para os brasileiros, muita gente que mora no Rio nunca foi no bondinho, mais a melhor vista mesmo é a do Cristo .

  4. vem aqui no ES que voces vao ir nos melhores pontos turístico e nao vai pagar nada. os taxis são mais baratos e estacionamento tem de sobra. principalmente no Convento Sr da Penha.

  5. Vivo direto no RJ. Tirando muito do que vejo do povo carioca, o RJ é um paraíso, cidade linda e incrível. Porém a maioria de seu povo AINDA possui a filosofia do “malandro”, os lugares são sujos e a cidade parece abandonada. O jeitinho brasileiro é visto aos quatro cantos.

  6. Já estive várias vezes a passeio no Rio, conheço outras cidades do mundo, mas queiram ou não queiram, temos de ser justos, o Rio sempre será a Cidade Maravilhosa.

  7. Nas férias sempre viajo para vários lugares do Brasil e do mundo, mas o Rio tem algo que diferencia das demais cidades, é uma cidade cosmopolita, mas ao mesmo tempo tem montanhas, floresta tropical, praias famosas e desertas, entretenimento, cultura, tem um centro histórico que é a própria história do Brasil, isto tudo no perímetro urbano, o Rio é incomparável.

  8. Discordo de quem diz que o Rio é uma cidade incomparável ou a mais bonita do mundo. Fazer uma afirmação dessas é desconhecer que temos cidades tão ou muito mais bonitas do que o Rio no resto do mundo. Principalmente na Europa, onde vivi muitos anos. O Rio é bonito sim, mas não é a mais bonita. Além disso , a sujeira da cidade( a cidade é infelizmente muito suja), a violência que assusta a todos e os altos preços que são pagos( preços altos até para padrão de cidades européias) fazem com que muito do seu encanto se perca durante a estadia. Mas mesmo assim é um bom lugar para conhecer.