Imensas quedas d'água pontuam a Serra da Canastra

8 set, 2010

[jj-ngg-jquery-slider width=”634″ height=”387″ gallery=”8″ center=”1″ controlnav=”false” effect=”fade” manualadvance=”true”]

Localizada em Minas Gerais, a Serra da Canastra é um verdadeiro paraíso para quem gosta de cachoeiras. Com águas que despencam a alturas que equivalem a prédios de 60 andares, o destino é um lugar mágico para quem gosta de tranquilidade e contato direto com a natureza.

O Parque Nacional da Serra da Canastra reúne a maioria das atrações, mas é passar por qualquer porteira que você se depara com paisagens de cair o queixo e quedas d’água geladinhas para refrescar o calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 thoughts on “Imensas quedas d'água pontuam a Serra da Canastra”

  1. Melhor caminho: Via Anhanguera até Campinas, siga sentido Mogi Guaçu, Mogi Mirim (Rod. Adhemar de Barros), siga sempre reto até Mococa, na divisa do Estado entrando em MG passa por Aceburgo, siga sentido Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraiso e Passos (caso vá com a Mulher não deixe ela ficar muito tempo aí, tem muita loja de confecções com preços super bons, a mulherada extravasa), antes da Serra da Canastra conheça as cachoeiras de São João Batista do Gloria, são inúmeras e expetaculares, Siga sentido São Roque de Minas e estará próximo ao portal da Serra da Canastra.

  2. Estive no Pq da Serra da Canastra e fui até a nascente do rio do S. Francisco, mas o passeio vale pela queda da casca d’anta, principalmente indo pela parte de baixo, onde você poderá fica perto da queda (se eu não me engana são 190 metros de queda…).

    O mais incrivel de tudo é que a região (conhecida como lagoa de furnas) é espetacular! São apenas 5 horas de carro de SP capital…vale muito a pena!

  3. olá amigo cantidio pelo guia 4 rodas ou pelo google earth clic em rotas , seu endereço e o destino serra da canastra , sao roque de minas mg e boa viagem , lá vc tem gente muito boa , hoteis fazenda muito bons vc vai gostar muito….abraços

  4. Olá pessoal!!! Indo a Serra da Canastra não deix de conhecer Delfinopolis é linda a cidade e ainda tem mais de 150 cachoeiras belissimas alem do lago da rpresa do rio grande que aindavocê poderá andar de lancha ou jet ski.Bom passeio neste feriado e aproveite !!!

  5. Olá amigos!
    Moro em Franca e tenho uma pousada caseira na Usina de Peixoto, município de Ibiraci MG. Creio que é o melhor caminho para a Serra da Canastra, pois Peixoto é portal da Serra da Canastra, possui uma bela história que se inicia como conhecido Desemboque, ou cachoeira dos inferno onde seria mais tarde a Usina. Próximo ao local várias cachoeiras que chegam a 83 metros de queda. Passeios emocionantes em contato com a fauna e flora do cerrado, tanto terrestre como aquático. Uma semana que jamais esquecerão sem dúvida. Procurem no youtube meus videos Usina Peixoto. Qualquer dúvida me escrevam e venham se aventurar conosco !!!

  6. Minha familia tem um lote,Na lagoa de furnas,Estamos ansiosos pra começar a construção da nossa casa.Do nosso lote se avista o começo da serra da canastra,Tudo que se ve no mar de minas é maravilhoso,Nem o melhor arquiteto do mundo seria capaz de construir a maravilha que existe nessa região.Chegando a conclusão que só Deus pra elaborar aquela obra de arte.Cachoeiras,canyos e a melhor praia de agua doce do mundo.Enfim, Eu tenho adoração pelo nosso lote no cond peninsula do sol.
    Se Deus quiser ,em breve teremos uma casa pra podermos desfrutar ainda mais do nosso sonho.
    muito carinho a todos que curtem essa natureza que Deus nos deixou.

  7. Existe uma coisa mais linda no mundo do que cachoeiras? Melhores momentos são vividos em paisagens inesquecíveis! E como todo momento excepcional, não pode faltar a melhor companhia do mundo e uma Absolut!! Amei!