Cachoeiras estão por todos os lados em Bueno Brandão

Por Christian Brandão

11 fev, 2011
Setur MG

 

Bueno Brandão
Cachoeiras recortam paisagem de Bueno Brandão


Bueno Brandão fica em um cantinho de Minas Gerais, entre as tranquilas Monte Sião e Bom Repouso. A cidade está no circuito das malhas, entretanto são suas águas que chamam a atenção. Os moradores tem opiniões diversas, mas conta-se que mais de 30 cachoeiras pontuam a mata verdinha.

Antes de se embrenhar pelas estradas de terra ao redor da cidade, faça como os mineiros: “sente um cadinho para prosear”. O cafezinho com um autêntico pão de queijo e broa é revigorante para começar o dia.

Se você for de carro, não esqueça o mapa. O acesso às cachoeiras é todo feito por pequenas trilhas que saem da estrada. Diferente do que acontece em muitas cidades, em Bueno Brandão você encontra quedas d’água sem ninguém.

Cidade das cachoeiras

A cachoeira do Félix é uma das mais procuradas. Suas águas desabam de 40 m formando uma piscina perfeita para banhos. A entrada fica na estrada de Socorro a mais ou menos 10 km de Bueno Brandão.

Um pouco mais à frente está a cachoeira do Machado II, com impressionantes 70 m de altura. É necessário encarar uma pequena trilha, de aproximadamente 20 minutos.

Já na estrada para Munhoz estão a cachoeira da Cascavel, com 30 m, e a do Mergulho, perfeita para deitar nas pedras e relaxar. Ainda nessa estrada estão a famosa cachoeira do Luis, com 30 m, a dos Bentos, com grande volume de água, a Santa Rita, perfeita para banhos, e as várias quedas do Limoeiro.

Não perca também a cachoeira dos Fidêncios, no bairro de Sertãozinho. Com duas quedas, ela atinge 30 metros e é perfeita para lavar a alma.

Quem não for de carro pode procurar os passeios que agências e pousadas oferecem. Normalmente saindo pela manhã, os roteiros percorrem diversas cachoeiras da região em jipes que garantem uma emoção adicional.

Saiba mais » buenobrandao.com.br

 

Veja mais roteiros em Minas Gerais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Cachoeiras estão por todos os lados em Bueno Brandão”

  1. Desejo por gentileza informações onde obter agência de turismo no Rio de Janeiro, capital,para Bueno Brandão em julho, agosto ou setembro vindouro. Obrigado