Conheça roteiros para curtir a temporada de inverno no sul do Brasil

Da redação

13 jul, 2018

Que tal um roteiro pelo sul do Brasil para aproveitar as temperaturas mais amenas do inverno? Selecionamos sugestões para você viajar em família ou com amigos, com dicas de passeios para curtir o friozinho da estação.

 

Balneário Camboriú

Beto Carrero World – Um parque icônico, idealizado pelo cowboy brasileiro Beto Carrero, que criou um paraíso temático com diversos personagens e muita magia, no paradisíaco Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Beto Carrero World - dicas de viagem sul do brasil
Beto Carrero World: parque temático fica no litoral norte de Santa Catarina | divulgação

Cristo Luz – Quando você visitar Balneário Camboriú, não deixe de conhecer o Cristo Luz: o monumento tem 33 metros de altura e está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, a 150 metros de altura. A iluminação noturna é uma atração a parte e muda praticamente todos os dias. O local também conta com atrações diárias e um restaurante.

Cristo Luz - dicas de viagem sul do brasil
Monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura | Marcos Schafer/Setur-BC

Parque Unipraias – O lugar é um parque natural, cercado de diversão e muito verde! Lá você vai se aventurar no Youhoo, Zip rider, bondinho panorâmico, trilhas e passeios de barco em um dos parques temáticos mais incríveis de Santa Catarina.

Parque Unipraias - dicas de viagem sul do brasil
Parque Unipraias fica em Balneário Camboriú, Santa Catarina | divulgação

Gramado

Snowland – O lugar é perfeito para crianças e adultos que têm o sonho de conhecer a neve. O Snowland é o primeiro parque de inverno indoor das Américas e abre o ano inteiro. O lugar oferece atividades diversas em todas as fases de aprendizado, com monitores e cursos para capacitação em esqui, snowboard e snowtubing, entre outras modalidades.

Snowland - gramado - dicas de viagem sul do brasil
Snowland: parque temático tem 16mil m² e diversos atrativos para quem busca diversão na neve | divulgação

Museu do Festival de Cinema – Um museu que guarda o melhor das premiações do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil. lá você pode conferir os “Kikitos” (os prêmios do festival) e as principais obras, atores e diretores.

Museu do Festival de Cinema de Gramado - dicas de viagem sul do Brasil
No Museu do Festival de Gramado você vai encontrar muitas informações sobre o cinema nacional | divulgação

 

Bento Gonçalves

Passeio de trem e Epopeia Italiana – O passeio de Maria Fumaça é uma viagem no tempo e inclui ainda uma visita ao parque temático Epopeia Italiana – que mostra as tradições dos imigrantes italianos com muito vinho, dança e histórias para contar. Para quem gosta de festa Italiana, o roteiro é perfeito.

Passeio no trem Maria Fumaça - Bento Gonçalves - dicas de viagem sul do Brasil
Passeio no trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves | divulgação

Foz do Iguaçu

Dreamland Museu de Cera – Com mais de 90 personalidades de cera em tamanho real, o Dreamland é um mergulho na fantasia. Jack Sparrow ou Michael Jackson, Barack Obama ou Homem de Ferro, Elvis Presley… a lista é grande e vale a pena conhecer.

Museu de Cera em Foz do Iguaçu - dicas de viagem sul do Brasil
Homem de Ferro no Museu de Cera, em Foz do Iguaçu | divulgação

Vale dos Dinossauros – Se for viajar com crianças, não deixe de visitar o Vale dos Dinossauros. Localizado numa área próxima ao Parque das Cataratas, o lugar reúne os mais incríveis dinossauros animatrônicos que se movimentam e emitem sons semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos.

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu - dicas de viagem sul do Brasil
Vale dos Dinossauros: o programa é perfeito pata levar as crianças | divulgação

 

Maravilhas do Mundo – A atração fica no mezanino do prédio do Museu de Cera e possui miniaturas de monumentos mundiais criado pelo homem, entre elas as estátuas do Cristo Redentor (Brasil) e da Liberdade (EUA), o palácio Taj Mahal (Índia), o Exército de Terracota (China) e a Esfinge de Gizé (Egito), entre outras.

Maravilhas do Mundo em Foz do Iguaçu - dicas de viagem sul do Brasil
Maravilhas do Mundo reúne miniaturas de monumentos mundiais | divulgação

Curitiba

Centro Histórico  – Bater perna pelo centro histórico de Curitiba é uma ótima maneira de conhecer a cidade. O centro está localizado ao redor do Largo da Ordem, onde nasceu a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, as origens da capital paranaense. O local tem muitas construções de época e é um bom ponto de partida para mergulhar na história da cidade.

Trem Morretes – Uma aventura e tanto é fazer de trem o trajeto entre Curitiba e a cidade histórica de Morretes, cortando a Serra do Mar em mais de 70 quilômetros de túneis, paredões de pedra, represas, montanhas, cachoeiras e até pontes tão estreitas que somem sob o trem, dando a sensação de flutuar no penhasco. Aproveite para conhecer o Santuário Nhundiaquara, um parque com 400 hectares de trilhas e cachoeiras que fica em Porto de Cima, distrito de Morretes, e a cidade Antonina, fundada em 1714 e que ainda mantém seu patrimônio conservado. O passeio é perfeito para uma viagem a dois, com a família e até para um roteiro mochilão.

Passeio de trem entre Curitiba e Morretes - dicas de viagem sul do Brasil
Passeio de trem entre Curitiba e Morretes: programa para toda a família | divulgação

Palácio de Cristal – Este belo palácio fica localizado no Jardim Botânico de Curitiba. O lugar é lindo e perfeito para fotos e você ainda pode conferir as exposições botânicas que acontecem por lá.

Palácio de Cristal - jardim botanico - Curitiba - dicas de viagem sul do Brasil
Palácio de Cristal: a estufa de ferro e vidro, é inspirada no Palácio de Cristal de Londres | divulgação

 

 

Veja mais destinos para aproveitar a temporada de inverno

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *