Raios de sol invadem praia de Maracaípe no fim do dia

Por Christian Brandão

14 jun, 2010
Christian Brandão
Maracaípe
Passeio de jangada leva até últimos raios de sol de Maracaípe

Maracaípe ou simplesmente Maracá. Essa é uma praia pernambucana que não carrega muita fama, mas recebe levas de visitantes vindos da badalada vizinha Porto de Galinhas.??Ambas estão no município de Ipojuca, a pouco mais de 70 km da capital pernambucana. No sossego das águas do rio que dá nome ao local, correm delicados cavalos marinhos e também os últimos raios de sol da região.

A praia tem ondas fortes e atrai surfistas. Na região já foram disputadas muitas etapas de campeonatos nacionais. É um refúgio para esportistas que não querem dar de cara com tubarões.

A badalação não é como Porto de Galinhas. Sente em algum barzinho ou restaurante e aproveite para se deliciar tranquilamente com camarões fresquinhos.

A vila de Todos os Santos reúne alguns dos melhores locais para comer. Ainda fazem parte da paisagem imensos coqueirais, muitos cajueiros e areia branquinha.

No pontal do Maracaípe, onde o rio encontra o mar, o mangue é algo único. O projeto Hippocampus, que se dedica ao estudo e preservação do cavalo-marinho, deve ser conhecido. Os coloridos e serenos animais ficam espalhados nas águas escuras e, às vezes, é possível ver alguns.

O maior espetáculo fica realmente por conta do fim do dia. O sol parece se deitar exatamente no leito do rio Maracaípe. Tente combinar com algum jangadeiro um passeio nesse horário. Ver da areia é espetacular, mas circundado pela mata nativa, tudo fica mais mágico.

 

Passeio de jangada em Maracaípe: siga rio adentro

[jj-ngg-jquery-slider width=”634″ height=”387″ gallery=”6″ center=”1″ controlnav=”false” effect=”fade” manualadvance=”true” order=”sortorder”]
Para se locomover pela região a melhor opção é alugar um carro. O valor, principalmente se dividido entre amigos, sai muito mais barato do que as excursões diárias de Porto de Galinhas. E o carro traz a grande vantagem de você ver o fim do dia no pontal do Maracaípe sem hora para voltar.

 

Veja mais roteiros no nordeste »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Raios de sol invadem praia de Maracaípe no fim do dia”