Canoa Quebrada, a badalada praia do Ceará

Por Christian Brandão

2 maio, 2010
Setur CE
Canoa Quebrada
Símbolo da lua e estrela e as falésias são marcas registradas de Canoa

O movimento na paisagem desértica de Canoa Quebrada começou em meados dos anos 70.  Por lá só estavam os hippies. Passados cinquenta anos, o cenário de dunas e águas quentes mudou: pousadas descoladas, restaurantes de grife e uma rua que mais parece Babel. Hoje, a praia mais conhecida de Aracati, no Ceará, não deixou de lado seu clima hippie, mas ganhou outros ares.

A lua e a estrela marcadas na falésia vermelha não enganam: você está em Canoa. O centro da vila de pescadores, assim como a própria encosta da praia, se transformaram ao longo do tempo. A vinda de estrangeiros e também de muitos brasileiros, deram novas cores e desenhos à vila.

Litoral Ceará - RetirinhoAracatiCeara-alexuchoa    Roteiro sugerido » 11 praias para se encantar com o litoral do Ceará

 

Atrativos em Canoa

As opções para o dia não são poucas. Os ventos sopram sempre a favor do kitesurfe, muito praticado em Canoa.

Mas, se você não é chegado no esporte, tem outras alternativas: passeios a cavalo, jangada, parapente, quadriciclos, buggy e motos. Aulas de yoga e até de capoeira também acontecem ao pé da areia.

Assim como as atividades, os restaurantes para repor as energias também são muitos. É ao redor da Broadway – principal rua de Canoa, onde a noite ferve – e próximo às falésias, que cheiros e sabores avisam de longe que a comida é imperdível.

Entre lagostas e camarões – não perca o com molho de maracujá -, desfilam pratos japoneses, substanciosas massas italianas e até as delicadas receitas francesas. Para um prato rápido, ou entradas, a pedida certa é o pastel de arraia, acompanhado perfeitamente de uma cerveja gelada ou caipirinha.

Aproveite para fazer um passeio e conhecer praias próximas como as belíssimas Quixaba e Ponta Grossa. É um programa que vale a pena.

Já à noite, caia na Broadway, chamada também de Dragão do Mar. Os ritmos vão do rock ao reggae e o funk. E o melhor: não tem hora para terminar.

Saiba mais sobre Canoa »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *