San Francisco é linda, libertária e divertida

por Tatiana Perim

19 maio, 2014
TATIANA PERIM / MOTTO SLOW TRAVEL
Ponte Golden Gate: principal cartão-postal de San Francisco, na Califórnia
Ponte Golden Gate: principal cartão-postal de San Francisco, na Califórnia

As colinas, o cable car, as manhãs nebulosas, o céu azul, o vento e o sol brilhante fazem parte do cotidiano dos cerca de 800 mil habitantes de San Francisco, na costa Oeste dos Estados Unidos. Uma cidade linda que encanta pela arquitetura, música, artes, gastronomia, parques, passeios e estilo de vida. A cidade foi construída em meio a 43 montanhas e colinas e é banhada pelo oceano Pacífico.

As ruas da cidade são cheias de cor | Tatiana Perim
As ruas da cidade são cheias de cor | Tatiana Perim

Seus moradores são inovadores, libertários, divertidos e alegres, e suas ruas são cheias de cor, música e beleza. San Francisco é um lugar onde falsos moralismos não tem vez, e que recebe bem a todos, independente das preferências religiosas, sexuais ou culturais de cada um. A cidade oferece uma agenda cultural incrível, restaurantes deliciosos, transporte público eficiente e charmoso e é localizada a apenas algumas horas de carro de regiões vinícolas mundialmente conhecidas e cidades costeiras lindas.

Cores e sabores

Napa Valley e Sonoma se tornaram as principais regiões vinícolas dos Estados Unidos. Localizado à cerca de 80km ao norte de San Francisco, Napa Valley é considerado por uma série de fatores climáticos, de relevo e de solo, um dos melhores lugares do mundo para o cultivo de uvas viníferase.

São diversas vinícolas, portanto fica quase impossível visitar todas. Algumas das melhores são Robert Mondavi Winery  (vale a pena a fazer o tour completo), Artesa  e Sterling Vineyards.

Para quem gosta de ostra, o Oxbow Public Market em Napa é o lugar. O Hog Island tem as melhoras e mais frescas ostras que já experimentei!

Oxbow Public Market, em Napa Valley | Tatiana Perim
Oxbow Public Market, em Napa Valley | Tatiana Perim

Mas Napa não é só degustação de vinhos, tem muitos passeios legais: voo de balão, pedalada pelas estradas charmosas da região, passeio de trem e o mais surpreendente: voos exclusivos em aviões da Segunda Guerra Mundial, com o cockpit aberto. São vários os tipos de voos que a Vintage Aircraft Company oferece. Você pode optar por sobrevoar Napa, Sonoma ou San Francisco, com ou sem acrobacias… mas com é sempre mais divertido…

Voo em aviões da Segunda Guerra Mundial: programa bacana em Napa Valley | Tatiana Perim
Voo em aviões da Segunda Guerra Mundial: programa bacana em Napa Valley | Tatiana Perim

No caminho de Napa, vale uma parada em Muir Woods. O Parque Nacional é um lugar mágico, oferece tranqüilidade, serenidade, paz e muitas trilhas. As sequóias gigantes são poderosas e emanam uma energia milenar. Graças a inspiração do naturalista John Muir e a visão e generosidade da família Kent, essas árvores majestosas foram conservadas, e hoje, podemos tocar uma árvore de 3.200 anos de idade. Incrível.

Parque Nacional de Muir Woods | Tatiana Perim
Parque Nacional de Muir Woods | Tatiana Perim

 

Árvores majestosas em Muir Woods | Tatiana Perim
Árvores majestosas em Muir Woods | Tatiana Perim

A região é realmente incrível e muito fácil de viajar. O ideal é se hospedar em uma casa ou apartamento e aproveitar a estadia como um local. Dê uma checada no site www.wimdu.com.br.  Lá você encontra muitas opções de casas ou apartamentos para alugar em vários lugares do mundo.

Veja também:
Passeio de carro pela lendária Highway 1: de San Francisco até Monterey »

11 lugares para conhecer em Nova York
»

 

Tatiana Perim é publicitária e apaixonada por aventura e viagem. Ela possui um projeto de viagem com uma proposta de conduta interessante: ter mais calma e equilíbrio na vida. Dê uma olhada em seu blog: Motto Slow Travel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “San Francisco é linda, libertária e divertida”