Está programando sua viagem para o incrível mundo da Disney? Esse enorme complexo localizado em Orlando, nos Estados Unidos, é um programa que encanta toda a família. Listamos abaixo 11 atrações que consideramos imperdíveis nos parques temáticos.
Bahia: Dicas para curtir Itacaré em família »
01. Tirar fotos com os personagens
Não importa a idade, estar cercado pelos personagens que marcaram a infância de muita gente é sensacional. Em alguns parques, existe até um local certo com a hora marcada para tirar fotos com a turma do Mickey. E, se prepare, a fila pode ser grande!

02. Dar a volta ao mundo no Epcot Center
O World Showcase, no Epcot Center, recebe atrações de diversos lugares do mundo – como Inglaterra, França, Marrocos, Japão e China, entre outros. É incrível a fidelidade com que os cenários são construídos e também como os restaurantes reproduzem de forma impecável os pratos internacionais.

03. “Voar de asa delta” no Soarin
O Soarin, uma das atrações do Epcot Center, é um simulador com uma tela enorme a sua frente e que leva as pessoas para uma viagem de asa delta por diversos lugares do mundo. A altura mínima para poder participar da atração é de 102 cm.

04. Encarar o lançamento de um foguete na Mission Space
O Mission Space, também no Epcot Center, é um simulador que traz a emoção de ser lançado ao espaço. Quando você entrar lá vão te perguntar se prefere a experiência “verde ou laranja”: se tiver medo de rodar simuladores, escolha o verde, é mais tranquilo. Se quiser emoção, siga para o laranja e seja feliz!

05. Fugir do Pé-Grande no Expedition Everest
Essa montanha russa do Animal Kingdom não é nem a mais rápida e nem a que possui mais loops, mas, com certeza, é uma das mais legais dos parques da Disney. Em uma fuga emocionante da famosa lenda americana, o Pé-Grande, os carros rolam pelos trilhos rapidamente e as surpresas pelo caminho mostram por que a Disney é a maior autoridade em entretenimento do planeta. Para maiores de 112 cm.

06. Descer as corredeiras do Kali River Rapids
Ainda no Animal Kingdom, as corredeiras do Kali River Rapids são a maior diversão entre a criançada. Mas prepare-se: vá com roupas leves (até mesmo roupas de banho) e leve toalhas, porque o brinquedo molha bastante. O local disponibiliza armários para guardar seus pertences. Altura mínima de 97 cm.

07. Participar de uma missão no simulador do Star Wars
O simulador do Star Wars é um dos brinquedos mais concorridos do Hollywood Studios. Nele, você vive a experiência de uma batalha no espaço em uma tomada emocionante que reproduz algumas cenas dos filmes da saga. Altura mínima de 102 cm.

08. Despencar na Hollywood Tower
O famoso elevador do hotel mal-assombrado, no Hollywood Studios, é talvez o mais emocionante brinquedo da Disney. E não é só por despencar de uma altura de mais e 60 metros, mas também pela história que é contada. A altura mínima é de 102 cm, mas não é recomendado para crianças com idade inferior a 6 anos.

09. Andar na montanha russa dos Sete Anões
Uma das mais badaladas atrações do Magic Kingdom, o maior parque da Disney, a “Seven Dwarfs Mine Train” é a montanha russa dos sete anões. Crianças maiores de 97 cm podem brincar na atração – considerada um bom estágio para as maiores e mais emocionantes montanhas russas do complexo Disney.

10. Assistir ao show de fogos de artifício no Magic Kingdom
A tradicional queima de fogos, que sempre ocorre no final do dia no Magic Kingdom, é uma das atrações mais procuradas no parque. As pessoas se posicionam na Main Street, a rua que dá acesso ao Castelo da Cinderela, e ficam esperando o início do show. É imperdível!

11. Assistir a parada do Magic Kingdom
Assim como os shows de encerramento, a tradicional parada do Magic Kingdom é um desfile com boa parte dos personagens da Disney. A “Disney Festival of Fantasy Parade” é um dos momentos mais mágicos do dia. Se posicione na Main Street e espere a trupe passar.

Vai para a Disney? Veja mais dicas no Expanda Fronteiras »
Francisco Piazenski já visitou 11 países em 3 continentes com seu filho João Pedro, é fascinado por planejamento de viagens e editor do blog Expanda Fronteiras
Excelentes dicas! Gostei muito!