Havana é um dos centros urbanos mais culturais do mundo

por Ruth Trosman

24 abr, 2014
DIVULGAÇÃO
Edifício do Capitólio Nacional, ao fundo
Edifício do Capitólio Nacional, ao fundo


Havana, a capital de Cuba, é a maior cidade do Caribe e um dos centros urbanos mais culturais do mundo. O passado colonial da cidade é tão valorizado que se pode ver por toda a cidade castelos, catedrais, mansões e museus. Com mais de 900 monumentos, o bairro histórico de Vieja Habana é fascinante e foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Com inspirações arquitetônicas que variam do barroco ao neoclassico, as igrejas Lindo de la Merced, Parroquial del Espíritu Santo e a Catedral de la Habana, descrita como “música escrita em pedra” pelo escritor cubano Alejo Carpentier, são monumentos que merecem uma visita.

Detalhe da fachada da bela catedral de Havana | divulgação
Detalhe da fachada da bela catedral de Havana | divulgação

O Edifício do Capitólio Nacional, que foi sede do governo após a Revolução Cubana em 1959, é um ícone histórico na cidade. A distância entre Havana e os outros destinos de Cuba é marcada a partir deste ponto.

Atrativos cubanos

A cultura em Cuba é muito celebrada, compartilhada e desfrutada. O amor de Cuba pela música e dança se revela nos clubes, nos cabarés e na salsa improvisada nas calçadas. A cidade possui algumas das melhores escolas de balé e várias companhias de dança.

Cores e música nas ruas de Havana | divulgação
Cores e música nas ruas de Havana | divulgação

E Havana é uma cidade que inspira e venera escritores, poetas e filósofos. Não é por acaso que personalidades como o escritor Ernest Hemingway e o poeta Federico Garcia Lorca tenham se estabelecido por lá.

A longa e cintilante linha costeira de Havana oferece 15 km de praias excelentes e recifes de corais intactos que podem ser admirados tanto da superfície como no fundo no mar. Para quem procura um oásis urbano, o Parque Lenin, com os seus 670 hectares de verde, oferece imensas oportunidades de ficar em contato com a natureza.

Vai para Havana? Confira ofertas de hotéis »

Ruth Trosman é fanática por destinos de natureza remota. Além de viajar, trocou o carro por uma bicicleta e tem uma loja virtual de acessórios para bicicletas urbanas: Zillie.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *