Cape Town: 11 dicas para curtir a Cidade do Cabo

Por Clarissa Jereissati

28 jan, 2019

Com atrativos para todos os gostos, a acolhedora e vibrante Cape Town é uma das muitas surpresas da África do Sul. Listamos abaixo algumas dicas de programas para você fazer na cidade e nos arredores, confira.

 

01. Sightseeing

Se tem um lugar onde vale a pena usar o sistema de ônibus “hop-on hop-off”, essa lugar é Cape Town. Algumas das atrações que a cidade oferece ficam fora de sua zona central, mas são cobertas pelo ônibus. Com ele é possível ir até o Jardim Botânico e visitar as vinícolas que são um pouco mais afastadas, por exemplo. Além dos circuitos para ver os principais pontos turísticos, a empresa de sightseeing também oferece excursões de um dia acompanhadas por um guia. Foi com ela que fomos até Boulders Beach e Cabo da Boa Esperança. Tudo muito organizado. Se você é daqueles que acha esse tipo de serviço algo muito “turistão”, pode quebrar esse preconceito – é uma das melhores pedidas para explorar Cape Town e os arredores. Outra forma muito boa de se locomover na cidade com ótimo custo-benefício é o Uber. A frota de carros que serve ao app na Cidade do Cabo é muito boa, muitas vezes com carros de luxo e, além do preço ser ótimo, você ainda pode pagar em dinheiro.

Dicas Cidade do Cabo
City Sightseeing Cape Town: vale a pena conhecer a cidade no ônibus turístico de dois andares | divulgação

 

02. Groot Constantia

A África do Sul é famosa por seus vinhos, portanto uma vez que esteja no país uma visita a uma vinícola é obrigatória. A Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul e tem paisagens incríveis. Como falamos anteriormente, é possível chegar até lá com o ônibus de sightseeing. Além da visita guiada e degustação, há ainda duas ótimas opções de restaurantes.

 

Dicas Cidade do Cabo
Vinícola Groot Constantia: vale a visita | Clarissa Jereissati

 

03. The Old Biscuit Mill

Um dos passeios mais legais para fazer na Cidade do Cabo aos sábados é visitar o The Old Biscuit Mill. Localizado em um antigo moinho no bairro hipster de Woodstock, o lugar é um espécie de mercado e reúne novos designers, arte e ótima gastronomia! Não deixe de subir até o último andar onde, em um dia de céu limpo, é possível ter uma bela vista de cartões-postais de Cape Town como Table Mountain e Lions Head.

Dicas Cidade do Cabo
The Old Biscuit Mill: dica de passeio em Cape Town | Clarissa Jereissati
Dicas Cidade do Cabo
The Old Biscuit Mill tem inúmeras opções gastronômicas | Clarissa Jereissati

 

04. Kirstenbosch, o Jardim Botânico da Cidade do Cabo

Localizado aos pés da Table Mountain, o Kirstenbosch National Botanical Garden é considerado um dos mais belos jardins botânicos do mundo. Por lá vale se perder entre as inúmeras trilhas, sem pressa. Não deixe de caminhar pela passarela suspensa e aproveitar a sensação de estar no meio das árvores. O lugar tem restaurante e café e também é possível fazer piquenique.

Dicas Cidade do Cabo
Kirstenbosch: o Jardim Botânico de Cape Town | Clarissa Jereissati
Dicas Cidade do Cabo
Passarela suspensa em Kirstenbosch: passeio incrível | Clarissa Jereissati

 

05. V&A Waterfront

Uma das atrações mais visitadas de Cape Town, a antiga zona portuária faz parte do projeto de reestruturação da cidade e hoje é um polo gastronômico com restaurantes de todos os tipos, lojas e serviços. V&A Waterfront é basicamente o lugar onde você consegue resolver todos os seus problemas. É de lá também que partem os ônibus do sightseeing e o barco que faz a travessia para Robben Island, a famosa ilha onde Nelson Mandela ficou preso. Há um shopping com ótimo serviço de lojas, supermercado e casa de câmbio. E ainda é possível ver o pôr do sol olhando para a Table Mountain.

Dicas Cidade do Cabo
V&A Waterfront é um polo gastronômico com restaurantes, lojas e serviços | Clarissa Jereissati

 

06. Cabo da Boa Esperança

Esse passeio de um dia é obrigatório para quem visita Cape Town. O caminho até lá é lindíssimo e ainda há uma parada para visitar Boulders Beach, a praia que ficou famosa pela presença de milhares de pinguins. Como falamos anteriormente, fizemos o passeio com a empresa de sightseeing e o nosso guia foi muito bom em dar explicações e entreter o grupo. Tivemos tempo livre para subir até o farol e depois fizemos uma trilha do alto até a praia do Cabo da Boa Esperança. A caminhada tem visuais incríveis como a Dias Beach. Vale a pena!

Dicas Cidade do Cabo
Dias Beach: visual incrível | Clarissa Jereissati
Dicas Cidade do Cabo
Boulders Beach: praia famosa pela presença de pinguins | Clarissa Jereissati

 

07. Muizenberg Beach

Influenciada pela tendência de lugares “instagramáveis”, fomos conhecer a praia conhecida pelas casinhas coloridas na beira do mar. Não há muito o que se fazer na cidade, mas o passeio rende ótimas fotos. Para chegar até lá fomos e voltamos de Uber.

Dicas Cidade do Cabo
Muizenberg Beach fica nos arredores de Cape Town | Clarissa Jereissati

 

08. Table Mountain

Table Moutain é a estrela da Cidade do Cabo! A dica para essa visita é: fez sol, corre! O tempo na cidade muda sempre, há muito vento e muitas vezes o bondinho que faz o transporte de turistas até lá fica fechado por questões de segurança. Esse bondinho é uma atração a parte, já que na subida ele gira em torno de si mesmo permitindo vislumbrar diversos ângulos incríveis da cidade. Uma vez lá em cima é só se perder pelas trilhas. A caminhada é fácil, praticamente toda plana. Não é à toa que o nome do lugar é “montanha da mesa”.

Dicas Cidade do Cabo
Vista da Table Mountain | Clarissa Jereissati
Dicas Cidade do Cabo
O teleférico em Table Mountain | divulgação
Dicas Cidade do Cabo
Table Mountain é a paisagem mais emblemática da África do Sul | divulgação

 

09. Camps Bay

À primeira vista, Camps Bay pode deixar o visitante confuso se está em um país africano ou em alguma cidadezinha dos Estados Unidos. Não é à toa que o lugar foi cenário de alguns filmes e seriados americanos. Super badalada, a praia é cheia de prédios e mansões de alto luxo encrostadas em pedras. De lá é possível ter uma visão completa dos famosos 12 apóstolos. O local é super agradável e conta com bares e restaurantes concorridos.

Dicas Cidade do Cabo
Camps Bay, na Cidade do Cabo | Clarissa Jereissati

 

10. Bo-Kaap

Outro ponto que viu sua popularidade subir depois da chegada de redes sociais como o Instagram é Bo-Kaap. O bairro é conhecido por suas casas super coloridas, que ganharam cores depois do apartheid, mas é muito mais que isso. É considerado Patrimônio Nacional da África do Sul e cheio de história. De fácil acesso, a visita a Bo-Kaap pode ser feita no mesmo dia que você for dar uma volta pela região de Long Street.

Dicas Cidade do Cabo
Bo-Kaap: bairro é conhecido por suas casas super coloridas | Clarissa Jereissati

11. Fique ligado na meteorologia

O tempo é um quesito a parte para quem visita Cape Town. A cidade recebe muitos ventos e alguns dos passeios podem ficar comprometidos por conta disso. Além do bondinho para Table Mountain, o barco que faz a travessia para Robben Island costuma não funcionar a qualquer sinal de ventos mais fortes. Aproveitar os dias que fazem sol é a melhor dica que podemos dar e, no caso da Robben Island, tenha em mente que, mesmo tendo comprado seu ingresso com antecedência pode ser que o passeio seja cancelado, então não deixe para o último dia!

 

Clarissa Jereissati acredita que é viajando que ela consegue unir todas as áreas de seu interesse. Especialista em marketing e comunicação de moda e arquiteta por formação, adora conhecer cidades e observar seus habitantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *