World Travel Awards 2017 elege o Peru como “Melhor Destino Culinário” e Machu Picchu a “Melhor Atração Turística” do mundo

Da redação

13 dez, 2017
Peru - Machu Picchu
Machu Picchu: Melhor Atração Turística pelo World Travel Awards 2017 | divulgação

O Peru foi eleito pelo World Travel Awards 2017 como “Melhor Destino Culinário” e Machu Picchu a “Melhor Atração Turística” do mundo. A premiação é considerada o “Oscar” do turismo mundial e os vencedores são escolhidos pela votação do público e dos especialistas do setor.

De acordo com um estudo realizado pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), Machu Picchu é a principal razão para visitar o país – em 2016, o Santuário Histórico recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que visitaram Machu Picchu tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.

Gastronomia peruana motiva viajantes

O relatório aponta ainda que a gastronomia peruana é um dos fatores que motivam a viagem: 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

O país conta com três restaurantes peruanos na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo: Central (5º lugar), Maido (8º) e Astrid & Gastón (33º) – além de dez estabelecimentod na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.

Peru - WTA
Riqueza gastronômica do Perú garante título de “Melhor Destino Culinário do Mundo” | Divulgação/PROMPERÚ

 

Veja também: Lima surpreende com atrativos culturais e ótima gastronomia

Veja mais roteiros no Peru 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *