São Paulo ganha serviço de helicóptero compartilhado

Da redação

11 abr, 2017
DIVULGAÇÃO
voom-helicoptero-on-demand-helicoptero compartilhado
Empresa garante a oferta do serviço com preços até 80% mais baixos do que os praticados no mercado tradicional de helicópteros

Quanto você pagaria para chegar, por exemplo, ao aeroporto de Guarulhos em apenas 15 minutos em pleno horário de rush? A empresa Voom anunciou esta semana seus serviços de helicóptero on demand e escolheu a capital paulista como seu primeiro mercado. 

A idéia é oferecer uma opção viável para melhorar a rotina dos usuários em seus deslocamentos diários. A empresa vai trabalhar com as aeronaves Robinson R44, Bell Jet Ranger e Airbus H125 Squirrel. O preço da viagem depende do ponto de partida e de chegada e pode variar entre R$ 400 e R$ 800 por trajeto.

Não foi a toa que a companhia escolheu São Paulo para inaugurar o serviço. A capital tem a maior frota de helicópteros do mundo – 700 aeronaves – conta com mais de 400 helipontos na região metropolitana e um sistema dedicado de controle de tráfego aéreo.

 

Como funciona o serviço de helicóptero on demand

A plataforma da Voom promete conectar em minutos um passageiro a um assento livre em uma aeronave. 

A empresa afirmou que tem acesso a aproximadamente 80% dos operadores de helicóptero e, com a tecnologia própria de compartilhamento, garante a oferta do serviço com preços até 80% mais baixos do que os praticados no mercado tradicional de helicópteros.

Para contratar o serviço, o usuário informa o endereço de origem e o destino, checa os voos e rotas disponíveis e reserva seu assento no helicóptero – um procedimento já conhecido pelos brasileiros que utilizam aplicativos de taxi e de transportes particulares, como o Uber.

Ao reservar o seu lugar, o usuário do serviço deve se deslocar o heliponto mais próximo – eles ficam em locais estratégicos de São Paulo como o centro da cidade, a avenida Faria Lima e nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campo de Marte. O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, entre 8h e 20h.

O projeto da Voom é uma iniciativa da A3, um fundo de inovação da Airbus Group, empresa do Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Em breve o serviço será oferecido em outras cidades do mundo.

Para saber mais, acesse: voom.flights

Dicas e Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *