Lonely Planet lista destinos tendência para conhecer na Europa em 2017

Da redação

23 maio, 2017

A editora de guia turísticos Lonely Planet divulgou os destinos europeus que deverão entrar no roteiro dos viajantes a partir deste ano. Enquanto a maioria dos turistas visita a Croácia atraídos pelas praias estonteantes do Mar Adriático, a capital, Zagreb, foi eleita pelos especialistas da editora como o destino top da Europa em 2017. A seleção revela destinos emergentes que merecem ser visitados e entrar na lista de desejos dos viajantes. Confira abaixo a lista completa.

 

Londres - Rio Tamisa  Especial » Veja mais destinos na Europa

 

01. Zagreb – Croácia

Eleita o top destino na Europa em 2017, a cosmopolita capital da Croácia se destaca pela arquitetura brutalista e pelo agitado cenário cultural e gastronômico. Segundo a Lonely Planet, desde a abertura do aeroporto de Zagreb, no início de 2017, a oferta de voos para a cidade é bastante acessível e deve atrair muitos visitantes.

Destinos Europa - Zagreb - Croácia
Zagreb: o destino top da Europa em 2017 na seleção da Lonely Planet | Niar-Shutterstock/divulgação

02. Gotlândia – Suécia

Com paisagens deslumbrantes, Gotlândia, situada no Mar Báltico, é a maior ilha da Suécia. Entre seus muitos atrativos está a capital Visby, cidade medieval tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Destinos Europa - Gotlândia - Visby
Visby, capital da Gotlândia: Patrimônio da Humanidade | Niar-Shutterstock/divulgação

 

03. Galícia – Espanha

A cidade espanhola tem mais de mil quilômetros de litoral e lindos cenários com enseadas, centenas de praias incríveis, vilas de pescadores e se destaca pela culinária baseada em frutos do mar e pelos ótimos vinhos galegos.

Praia das Catedrais, na Galícia
Praia das Catedrais, na Galícia: cidade tem mais de mil quilômetros de litoral | Migel-Shutterstock/divulgação

 

04. Norte de Montenegro 

O jovem país, cercado pelos Balcãs, tem muito mais a oferecer do que suas lindas praias na costa do Mar Adriático. Além de suas belas estradas, Montenegro oferece trekkings em florestas virgens, montanhas imponentes, cânions e fiordes. Para os amantes do turismo de aventura, o norte de Montenegro é o destino ideal para explorar em 2017.

Destinos Europa - Montenegro
Norte de Montenegro: destino tendência em 2017 | dellaliner-GettyImages/divulgação

 

05. Leeds – Reino Unido

Conhecida por seu ambiente universitário, Leeds, no norte da Inglaterra, é destacada na lista da Lonely Planet como uma cidade moderna, um destino para compras e para para amantes de cervejas artesanais.

Destinos Europa - Leeds - Reino Unido
A cidade de Leeds, no Reino Unido, também roteiro de compras na Europa | SergeyBogomyako-Shutterstock /divulgação

 

06. Alentejo – Portugal

Localizado a menos de 100 km de Lisboa, até bem pouco tempo o Alentejo era uma região fora do radar de turistas que visitavam Portugal. Cheio de pequenas vilas que parecem saídas de contos de fada, o Alentejo atrai por belas paisagens, praias de areia dourada, natureza exuberante e lagos magníficos. O destino se destaca ainda pela gastronomia e pelos vinhos alentejanos.

Destinos Europa - Alentejo - Portugal
O lindo Castelo de Marvão, no Alentejo | ARoxoPT-Shutterstock/divulgação

 

07. Norte da Alemanha

Depois da explosão de Berlim como a cidade queridinha da Europa, o ranking da Lonely Planet também aponta como tendência a região Norte da Alemanha e seu litoral com praias esplêndidas, pequenas ilhas, cidades com grandes atrativos culturais como a vibrante Hamburgo e outras que valem uma visita como Lübeck e Bremen.

Destinos Europa - Alemanha
Norte da Alemanha: região entra no radar dos viajantes | JennySturm-Shutterstock/divulgação

 

08. Moldávia

Os especialistas da Lonely Planet destacam a Moldávia, um pequeno país no Leste Leste Europeu, como um destino que vai surpreender até os viajantes mais experientes. As alamedas verdejantes de sua capital, Chisinau, fazem dela uma das cidades mais arborizadas da Europa. O país tem muito mais a oferecer do que suas adegas de vinho secretas e mosteiros na beira de penhascos.

Destinos Europa
Moldávia: destino deve surpreender até os viajantes mais experientes | UladzikKryhin-Shutterstock/divulgação

 

09. Pafos – Chipre

Foi em uma praia em Pafos, segundo a mitologia grega, que nasceu Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Nomeada a Capital Europeia da Cultura em 2017, junto com Aarhus, da Dinamarca, a cidade litorânea vai realizar este ano mais de 300 eventos tendo sítios arqueológicos como palcos. 

Destinos Europa - Pafos - Chipre
Pafos, no Chipre: capital cultural da Europa em 2017 | SergeyBogomyako-Shutterstock/divulgação

 

10. Le Havre – França

Destinos Europa - Le Havre- Normandia - França
A moderna Le Havre, na Normandia: 500 anos em 2017 | SergeyBogomyako-Shutterstock/divulgação

Le Havre, na Normandia, comemora seus 500 anos em 2017 em uma festa que vai durar cinco meses e contará com shows, exposições de arte e desfiles ao ar livre e bailes à fantasia, entre outros eventos. A cidade, que fica a cerca de 200 km de Paris, foi completamente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e é uma atraente exposição de arquitetura moderna – com projetos de nomes como Auguste Perret, Othello Zavaroni e Oscar Niemeyer.

 

Saiba mais sobre os destinos do ranking » 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *