Fontana di Trevi resplandece em Roma

Por Christian Brandão

16 maio, 2010
Christian Brandão
Fontana di Trevi - Roma
Fontana di Trevi é um dos grandes símbolos de Roma

Quando você vê fotos da Fontana di Trevi, na Itália, o local passa calma e tranquilidade. Mas, sob os olhares de mármore das estátuas, não está somente uma água que beira o verde. Uma multidão de turistas disputa quase a tapa uma foto em frente a um dos mais belos e visitados monumentos de Roma.

O tamanho é de impressionar. São mais de 25 m de altura e cerca de 20 de largura. A construção data de 1735, época das grandes fontes construídas no fim dos aquedutos. A de Trevi fica no de Aqua Virgo.

A imensa escultura foi projetada por Nicole Salvi e já serviu de cenário para diversos filmes, como “La Dolce Vida”, de Fellini. Foram quase trinta anos para chegar na estrutura atual.

Lendas da Fontana de Trevi

Diz a lenda que jogando uma moeda de costas para a fonte você retorna a Roma. Se não conseguir sentar no parapeito de mármore para concentrar, tome cuidado para não acertar outro visitante desprevino.

Existem também outras lendas ao redor da fonte. Quando o namorado sai para viagem – antigamente para a guerra – basta que ele beba um copo da fonte e depois o quebre. Esse homem jamais esquecerá sua amada.

Mais higiênica, a bica d’água do lado direito da opulenta fonte garante amor eterno. Basta seguir com seu amado até la fontanina degli Innamorati, ou “a fontinha dos enamorados”, e beber junto dele a água. Pronto, agora vocês serão fiéis por toda a vida!

Veja mais roteiros na Europa » RoteirosIncríveis_Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *