Rústica e tranquila, Taha’a é conhecida como a “ilha da baunilha”

Por Ethel de paula

5 fev, 2018
Taha'a - Ilhas de Tahiti
Taha’a é um dos refúgios mais tranquilos nas Ilhas de Tahiti | TAHITI TOURISME

Respire fundo. A ilha de Taha’a, na Polinésia Francesa, sopra baunilha no ar, perfume que vem de verdejantes plantações espalhadas pelas encostas de fazendas onde também são cultivadas pérolas negras. É doce viver em Taha’a, entre montanhas e enseadas de praias de areia branca que cercam o mais azul e cristalino dos oceanos, todo ele pontilhado de jardins de corais e fartamente habitado por múltiplas e raras espécies marinhas.

Feita de brisa e mar, Taha’a, a chamada “ilha da baunilha”, atiça os cinco sentidos e entra sem pedir licença pelos poros de moradores e visitantes. Rodeada por uma vegetação exuberante, Taha’a divide a mesma lagoa turquesa com Raiatea – a ilha sagrada do Tahiti, conhecida como o berço dos deuses.

 

O que fazer em Tahaa

Entre natureza e cultura, a ilha aromatizada oferece ao visitante diferentes receitas para saboreá-la: caminhadas pelos vales da ilha ou no topo das colinas, excursões para conhecer as famosas fazendas de baunilha e de pérola negra, passeios de barco para mergulhar em suas águas cristalinas, salto de paraquedas, voo de parapente ou passeios de helicóptero sobre o infinito de seu mar azul turquesa.

Idílica e hospitaleira, Taha’a é ainda o lugar do banho quente de leite de coco, da magia de um tratamento de reflexologia da cabeça aos pés, da irresistível massagem com ingredientes polinésios benéficos e revitalizantes, das embarcações com fundo de vidro e do espetacular e mais famoso jardim de corais da região.

Taha'a - Ilhas de Tahiti
Passeio de barco é um programa perfeito para conhecer a imensidão azul de Taha’a | TAHITI TOURISME
Taha'a - Ilhas de Tahiti
Jardim de corais de Taha’a encanta visitantes com a espetacular vida marinha da região | TAHITI TOURISME
Taha'a - Ilhas de Tahiti
O incrível mar azul turquesa de Taha’a  | TAHITI TOURISME

 

Taha’a possui o único hotel Relais & Chateaux da Polinésia

Todo o relaxamento que emana da exuberante paisagem natural tem guarida à altura: Taha’a é a única das ilhas do Tahiti que possui um hotel com o selo de luxo Relais & Chateaux.

Localizado a cerca de meia hora de barco do aeroporto de Raiatea, o Le Taha’a Island Resort & Spa fica em uma ilha exclusiva e oferece, além dos tradicionais bangalôs sobre as águas, luxuosas casas com piscinas privativas na beira da praia.

O Le Taha’a Island Resort & Spa fica a pouco mais de meia hora de barco do aeroporto de Raiatea | Divulgação
Le Taha’a: todas as acomodações do resort boutique são construídas dentro das tradições polinésias | Divulgação

 

Conheça outras opções de hospedagem na Ilha de Taha’a

Veja mais roteiros nas Ilhas de Tahiti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *