Sonho de qualquer viajante, bangalôs do Tahiti completam 50 anos

Por Ethel de Paula

9 nov, 2017
bangalôs do Tahiti
Bangalô sobre as águas: imagem paradisíaca transformou o Tahiti em um dos destinos mais desejados pelos viajantes | Tahiti Tourisme

A imagem dos bangalôs sobre as águas turquesas do Tahiti faz parte do sonho de qualquer viajante e consolidou o destino – com suas paisagens paradisíacas encravadas entre praias e montanhas – como um dos mais desejados do mundo.

Marca registrada das ilhas do Tahiti, os bangalôs surgiram em 1967 – construções com telhados de palha apoiadas em palafitas sobre as águas translúcidas. Essa experiência única revolucionou o conceito de hospedagem e entrou para o imaginário afetivo da Polinésia Francesa.

bangalôs do Tahiti
Bangalôs flutuantes: a experiência única que revolucionou o conceito de hospedagem existe há meio século nas ilhas do Tahiti | divulgação

Nas últimas cinco décadas, os bangalôs evoluíram e se transformaram em requintadas opções de hospedagem sobre as águas – algumas inclusive com parte do piso em vidro, proporcionando ao visitante experiências exclusivas como observar do seu quarto a fantástica vida marinha local. As acomodações flutuantes dos principais resorts de luxo do Tahiti contam com terraços privados, piscinas infinitas e banheiras de hidromassagem.

bangalôs do Tahiti
Luxo sobre as águas: suíte presidencial do Hilton Bora Bora Nui Resort Spa | divulgação
bangalôs do Tahiti
Detalhe do banheiro do Hilton Bora Bora Nui Resort Spa | divulgação
bangalôs do Tahiti
Parte do piso em vidro da Suíte do bangalô do Sofitel Moorea | divulgação
bangalôs do Tahiti
Para todos os gostos e bolsos: Tahiti oferece quase 900 bangalôs sobre as águas | divulgação

Primeiros bangalôs surgiram na Raiatea, a mais sagrada das ilhas para o povo polinésio

Em 1967, os californianos Hugh Kelley, Muk McCallum e Jay Carlisle pensaram como contornariam uma limitação geográfica pontual: a escassez de largas faixas de areia para a construção de mais acomodações no Hotel Bali Hai, na ilha de Raiatea. Visionários, os empreendedores presentearam seus hóspedes com bangalôs flutuantes, a mais arrojada forma de acesso às águas azuis do Pacífico que o mundo já conheceu – e aplaudiu.

50 anos depois, o destino oferece um diversificado leque de acomodações em bangalôs sobre as águas: são quase 900 espalhados por 22 hotéis em sete das 118 ilhas. Dos mais rústicos aos super luxuosos, os icônicos bangalôs flutuantes entraram para a história como um marco revolucionário no turismo.

bangalôs do Tahiti
Hotéis do Tahiti oferecem quase 900 bangalôs sobre as águas | Tahiti Tourisme

 

Saiba mais sobre o Tahiti »

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *