Descubra Tikehau, o reino das águas claras das Ilhas de Tahiti

Por Ethel de Paula

10 jan, 2018
Tikehau - Ilhas de Tahiti
Tikehau fica a 55 minutos de voo de Papeete | TAHITI TOURISME

Tikehau, uma das muitas maravilhas das Ilhas de Tahiti, surpreende com seu extraordinário atol, um paraíso selvagem feito de praias desertas com trechos de areia branca e rosa, esculpido em torno de uma lagoa oval interna que vai dar em alto mar.

Ali, o silêncio das águas pede passagem. E, como o canto da sereia, a ordem irresistível é mergulhar fundo no azul translúcido de um dos principais pontos de mergulho do arquipélago-sede de Tuamotu, justo onde a equipe de Jacques Cousteau encontrou a maior quantidade de peixes da região.

Tikehau - Ilhas de Tahiti
Paraíso: as águas translúcidas de Tikehau encantam visitantes | TAHITI TOURISME

Arraias-manta, cardumes de barracudas e atuns, tubarões martelo, tubarões galha preta, tubarões cinzentos dos recifes (chamados Tapete nas Ilhas de Tahiti), tartarugas marinhas, golfinhos. Uma paisagem submarina rara e deslumbrante, presente o ano inteiro dentro da lagoa e na área do estreito, acessível a mergulhadores de todos os níveis. E o espetáculo marinho fica ainda mais rico pela beleza dos corais em forma de rosas e hospedagens em bangalôs sobre as águas com pisos de vidro e visão contínua para o mar e seus adoráveis habitantes.

Tikehau - Ilhas de Tahiti
TIKEHAU TEM PRAIAS DE AREIA BRANCA E ROSA | TAHITI TOURISME
Tikehau - Ilhas de Tahiti
Tikehau é um destino perfeito para relaxar, mergulhar e também para viagens românticas e em família | TAHITI TOURISME

Para quem gosta de mergulho, não existe época ruim para visitar as Ilhas de Tahiti. Entretanto, levando em conta a temperatura, é em março que a água se faz bem morna (em torno de 27/28°) e torna ainda mais visível o espetáculo marinho feito de luz e cores.

Vinte e seis quilômetros de diâmetro tem o atol de Tikehau, que está a 300 quilômetros de Papeete – capital do Tahiti e maior ilha da Polinésia Francesa. Um trajeto cumprido em 55 minutos de voo. Do alto, vê-se o seu desenho circular. Um círculo perfeito onde parece caber a satisfação de todos os desejos de beleza contidos na imaginação humana.

 

Veja também: Esportes nas Ilhas de Tahiti levam visitantes para mergulhar na cultura local

Onde ficar em Tikehau

Assim como nas outras Ilhas de Tahiti, em Tikehau você escolhe a hospedagem que mais se ajusta ao seu tipo de viagem. As opções são muitas: desde os luxuosos resorts com bangalôs até aconchegantes pensões, casas de hóspedes e camping.

Tikehau Pearl Beach - Ilhas de Tahiti
Tikehau Pearl Beach: uma das opções de hospedagem na ilha | divulgação
Hakamanu Lodge - Tikehau - Ilhas de Tahiti
O charmoso Hakamanu Lodge, em Tikehau | divulgação
Nunamu Resort - Tikehau - Ilhas de Tahiti
Uma das acomodações do Nunamu Resort, em Tikehau | divulgação

 

Veja mais roteiros nas Ilhas de Tahiti

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *