Além dos bangalôs sobre as águas: confira opções de hospedagem nas Ilhas de Tahiti

24 jan, 2018
Hospedagem - Tahiti
Varanda do bangalô praia do Opoa Beach, na ilha de Raiatea | divulgação

Quando pensamos nas Ilhas de Tahiti e em seu mar azul turquesa, a primeira imagem que vem à cabeça é a dos icônicos bangalôs sobre as águas, oferecidos pelas redes internacionais de resorts de luxo estabelecidas na Polinésia Francesa.

Dos mais rústicos aos super luxuosos, o destino oferece quase 900 unidades de bangalôs de todas as categorias e preços, espalhados por 22 hotéis em sete ilhas. Se o seu sonho é ficar nesse tipo de acomodação, certamente encontrará um que se encaixa no perfil e no orçamento da sua viagem.

Mas há muitas outras opções bem mais acessíveis de hospedagem para quem planeja conhecer toda a diversidade de belezas naturais e a cultura nativa das ilhas.

O simpático hotel 3 estrelas Opoa Beach, na Ilha de Raiatea, por exemplo, oferece bangalôs de 50m² nas categorias praia (a partir de 266 euros para duas pessoas) e jardim (a partir de 232 euros para duas pessoas).

Também em Raiatea, os bangalôs com cozinha e varanda na Pensão Manava têm diárias entre 71 e 92 euros, e comportam duas pessoas.

Hospedagem - Tahiti
Quarto do bangalô do Opoa Beach, na ilha de Raiatea: conforto e arquitetura tropical | divulgação
Hospedagem - Tahiti
Bangalôs na Pensão Manava: diárias a partir de 71 euros | divulgação

Com opções de bangalôs no jardim e na beira da praia, o Fare Pea Iti é um pequeno e charmoso hotel na Ilha de Taha’a, a poucos minutos de barco do aeroporto de Raiatea. A diária da suíte para duas pessoas custa a partir de 188 euros e a dos bangalôs – disponíveis no jardim e na beira da praia – variam de 209 a 252 euros.

Já na pensão familiar Alice Et Raphael, na paradisíaca ilha de Bora Bora, você pode se hospedar em um dos três bangalôs – todos com vista para a lagoa – com diárias a partir de 184 euros por casal (período mínimo de três noites).

Hospedagem - Tahiti
Bangalô do hotel Fare Pea Iti, na ilha de Taha’a | divulgação
Hospedagem - Tahiti
A confortável suíte do Fare Pea Iti, em Taha’a | divulgação
Hospedagem - Tahiti
Bangalô na pensão Alice Et Raphael, em Bora Bora: diárias a partir de 184 euros para duas pessoas | divulgação

Para quem viaja com um grupo de amigos ou em família, alugar casas por temporada também é uma ótima pedida. A empresa Tahiti Homes tem um portfólio com mais de 40 imóveis espalhados pelas ilhas Tahiti, Moorea, Bora Bora, Tikehau e Rangiroa. As opções vão desde casas espetaculares em pequenas ilhas privativas que abrigam grupos grandes até studios super bem equipados para um ou dois hóspedes.

A propriedade Faré Manahau, na ilha de Moorea, abriga até 12 pessoas e tem quartos de frente para a lagoa, com tarifas a partir de 2.119 euros por semana.

Hospedagem - Tahiti
Casa para locação na ilha de Moorea: para até 12 pessoas | divulgação
Hospedagem - Tahiti
Praia particular na frente da propriedade Faré Manahau, em Moorea | divulgação

Para quem gosta de surfe, uma excelente opção é se hospedar em um dos bangalôs do Vanira Lodge, que fica na península de Tahiti, na vila de Teahupo’o – um point mundialmente conhecido pelas ondas grandes. As unidades mais simples custam 156 euros por noite e comportam até três pessoas. O atraente bangalô Liche, com cozinha e varanda, abriga até seis pessoas e tem diária a partir de 206 euros. Há ainda uma opção com ar condicionado e terraço com jacuzzi, com taxas a 197 euros para duas pessoas.

Hospedagem - Tahiti
Um dos quartos do Vanira Lodge, na vila de Teahupo’o: a ilha é perfeita para amantes do surfe | divulgação
Hospedagem - Tahiti
As diárias do Bangalô Liche custam a partir de 206 euros | divulgação
Hospedagem - Tahiti
Varanda com jacuzzi de um dos bangalôs do Vanira Lodge | divulgação

*As tarifas mencionadas podem sofrer alterações

 

Veja mais opções de hospedagem nas Ilhas de Tahiti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *