Torre de Gálata tem vista panorâmica de Istambul

Por Pedro Richardson

13 jul, 2016
PEDRO RICHARDSON
Istambul - Torre de Gálata
Estreito de Bósforo e Sultanahmet vistos da Torre de Gálata

Não há dúvidas de que Istambul é uma cidade que oferece vistas incríveis a partir de muitos pontos. Seja do terraço de um restaurante no bairro histórico de Sultanahmet, seja do alto de um arranha-céu no centro financeiro da cidade, a vista nunca decepciona.

Um dos lugares mais incríveis para ver a cidade do alto, mesmo que bastante turístico, é a Torre de Gálata, no bairro de Karaköy, em Beyoglu. Construída pelos genoveses em 1348, a torre tem 66 metros de altura. A primeira torre, construída pelos bizantinos, foi destruída ainda no século XV.

Torre-de-Galata-Instambul
Construída pelos genoveses em 1348, Torre de Gálata tem 66 metros de altura

É difícil não notar o estilo italiano da atual Torre de Gálata e subir ao topo é quase que uma obrigação para qualquer pessoa que visite Istambul, embora muita gente se contente com a vista da cidade de outros pontos.

Vista 360 graus de Istambul

A Torre de Gálata oferece uma vista de 360 graus da cidade – desde o estreito do Bósforo até a parte asiática, Sultanahmet – que concentra as principais mesquitas – e a charmosa região ao redor.

Nos seus mais de 700 anos de história, a torre foi palco de vários acontecimentos, alguns bastante inusitados. Foi de lá que, no século XVII, um rapaz de nome Hezarfen Ahmet Çelebi saltou, com asas presas ao corpo, e voou mais de seis quilômetros até a parte asiática da cidade. Tal feito só aconteceu uma vez e não existem registros se ele sobreviveu ou não.

Istambul
Chifre de Ouro, a região portuária de Istambul, com a Torre de Gálata ao fundo

Hoje é possível ver a Torre de Gálata a partir de muitos pontos de Istambul. Para apreciar a vista lá de cima você tem de enfrentar uma fila longa, mas a experiência compensa a espera! É possível subir na torre todos os dias, das 9h00 às 20h30.

Depois de conferir a vista panorâmica de Istambul, vale a pena passear pelas ruelas calçadas ao redor e sentar em um dos charmosos cafés da região.

Istambul ao redor da torre de Gálata
As ruas charmosas de Istambul ao redor da Torre de Gálata


Pedro Richardson
é um ex-gerente de hotel residente em Londres há mais de 13 anos, e adora viajar a lugares exóticos e pouco visitados. Você pode ler mais sobre suas aventuras e andanças mundo afora no seu blog Travel with Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *