Passeio de carro pela região de Val d’Orcia, na Toscana, revela paisagens surpreendentes

30 mar, 2017

A estrada SP88, que liga as cidades medievais de Monticchiello e Montepulciano, revela paisagens deslumbrantes da região de Val d’Orcia, um dos cartões postais da Toscana, na Itália, tombada pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade.

A cada curva dessa bela estrada, rodeada de ciprestes, novas descobertas. As paradas nas cidades da região são um capítulo a parte. Partimos de Monticchiello, que fica sobre uma colina, em direção a Montepulciano, ambas localizadas na província de Siena. A cidade, escondida entre muralhas, foi cenário do filme “Lua Nova”, da saga Crepúsculo.

Mais Toscana:

11 lugares para conhecer em Florença »

Veja roteiros para a Toscana » CieliDiToscana

Confira oferta de hotéis na Toscana »  bit.ly/hoteisTOSCANA

Veja mais roteiros na Europa » RoteirosIncríveis_Europa

 

 

3 respostas para “Passeio de carro pela região de Val d’Orcia, na Toscana, revela paisagens surpreendentes”

  1. Se for até a Toscana, neste mesmo local, vá até a Cidade de San Quirico D´ORSIA e fique no Hotel Relais Palazzo del Capitano, uma construção toda de pedra e que existe desde a idade média. Foi nesta cidade que a Globo filmou a novela Belíssima. É muito próximo a San Geminianno , Siena e Montalcino.

  2. Esse eu já fiz e recomendo: a Toscana de carro. Passei uma semana lá entre Pisa, Florença, Lucca, Sienna, San Gimignano e um monte de vilarejos (inclusive Montefioralle, onde Américo Vespúcio teria nascido). Façam algumas dezenas de kilômetros na estrada do vinho de Chianti, que serpenta entre esses vilarejos.

Dicas e Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *