11 paradas em uma viagem de carro pela Itália

Por Theo Carias

17 out, 2015
THEO CARIAS

Viajar de carro pela Itália é uma experiência indescritível. Percorrer o país de norte a sul é se encantar a toda hora com diferentes paisagens de perder o fôlego e com novas descobertas. A Itália surpreende com suas charmosas vilas medievais, montanhas, colinas e belezas arquitetônicas. Confira abaixo 11 paradas imperdíveis dessa viagem inesquecível.

 

Val d’Orcia - Toscana Veja também » Passeio de carro pela região de Val d’Orcia, na Toscana

 

01. Pisa

Nosso roteiro partiu de Pisa, a charmosa cidade de colinas e planícies, um dos destinos mais concorridos da bela região da Toscana, cidade natal do físico e astrônomo italiano Galileu Galilei. A famosa Torre de Pisa, na Piazza dei Miracoli, é o cartão postal da cidade. Ficamos no simpático Budhas House, um bad and breackfest com ótimo preço e bem localizado que sugere aos hóspedes passeios incríveis em locais menos turísticos.

Pisa - Italia
A famosa Totrre de Pisa: um dos cartões postais da Itália
O simpático Budhas House, o B&B onde ficamos em Pisa
O simpático Budhas House, o B&B onde ficamos em Pisa

02. Saturnia

Chegamos na vila medieval de Saturnia e fomos conhecer as famosas termas, que ficam na província de Grosseto. O lugar, mais uma das lindas paisagens toscanas, é formado por cachoeiras que formam incríveis piscinas naturais. As águas são mornas a garantem mergulhos surpreendentes.

saturnia-italia
Banhos nas águas de Saturnia

03. Palácio Real de Caserta

Conhecido como o “Versailes da Itália”, o Palácio Caserta (Reggia di Caserta) é uma construção barroca lindíssima que merece ser visitada. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o palácio foi residência da família real Bourbon de Nápoles no município de Caserta, região da Campânia. Voce pode alugar uma bicicleta para conhecer melhor os surpreendentes jardins do palácio, que ficam em um parque de mais de 2 mil metros quadrados, com riachos e lagos. Mas a surpresa maior é mesmo o interior do palácio, com seus grandiosos e luxuosos salões.

Palácio Caserta Italia
Cenários nos jradins do Palácio Real de Caserta
Detalhe do teto de um dos luxuosos salões do Palácio Caserta
Detalhe do teto de um dos luxuosos salões do Palácio Caserta

04. Certaldo

A pequena cidade fica no topo de uma colina, a cerca de 50 km de Florença, capital da Toscana. Ela não tem tantos turistas como a vizinha San Gimignano e é extremamente conservada. Não deixe de pegar o bondinho até Certraldo Alto para apreciar a arquitetura medieval da bela cidade natal do escritor Giovanni Bocaccio.

Certaldo - Toscana
Cenários de Certaldo

 

Certaldoalto-Toscana
Uma das ruelas da pequena e charmosa Certaldo

05. Pompeia

Visitar os sítios arqueológicos de Pompeia é um mergulho na história, embora muitos pontos turísticos da região estejam fechados por falta de conservação. Vale a pena conhecer a feirinha, que fica na frente do centro histórico, onde também tem ótimos restaurantes.

FALTA LEGENDA FALTA LEGENDA
Templo de Isis, em Pompeia

06. Alberobello

Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1996, a linda cidade de Alberobello fica na província de Bari, no Sul da Itália. Conhecida como a cidade dos “trulli”, ela conserva uma grande quantidade de casas construídas com pedras, com telhados cônicos. Alguns hotéis da região, como o Trulli Colarossa, oferecem hospedagem com essas características, a experiência vale a pena!

Alberobello é conhecida como "cidade dos trulli"
Alberobello é conhecida como “cidade dos trulli”

07. Castel del Monte

Esse lindo castelo fica em Puglia, a cerca de 60 km de Bari, e surpreende pela estrutura octogonal. Considerado um exemplo da arquitetura medieval, também está na lista dos Patrimônio da Humanidade da Unesco. Castel del Monte foi residência do Rei Frederico II de Hohenstaufen e não tem mobília em seu interior, mas vale a visita. A vista de Puglia do alto do castelo é lindíssima.

Castel del Monte, em Puglia
Castel del Monte, em Puglia

08.  Sant’Andrea

A praia é belíssima e fica na região de Salento, em Puglia, O local não tem muita estrutura turística, mas nos rendeu mergulhos incríveis. Durante o passeio você vai encontrar algumas pedras no percurso e o ideal é levar um sapato adequado para andar na argila.

As águas de Sant'andrea, em Puglia: mergulhos incríveis
As águas de Sant’andrea, em Puglia: mergulhos incríveis

09. Porto Selvaggio

Ainda na região de Salendo, a praia de Porto Selvaggio é uma parada interessante para quem viaja com crianças. Tem um bosque nos arredores perfeito para passeios e também da para acampar. Você ainda escolhe se quer ficar na parte mais agitada ou na mais sossegada.

Praia de Porto Selvaggio
Praia de Porto Selvaggio
Mar de Porto Selvaggio: mergulhos incríveis
Mar de Porto Selvaggio: mergulhos incríveis

10. Lecce

Lecce, a capital da região de Salento, encanta pela riqueza arquitetônica em estilo barroco. Conhecida como a “Florença do Barroco”, a cidade é linda e também surpreende pelas ótimas opções de gastronomia e diversão.

Uma das belas construções de Lacce
Uma das belas construções de Lacce

11. Gallipoli

Outra parada imperdível é Gallipoli, no litoral sul de Puglia, uma cidade praiana concorridíssima e com vida noturna agitada no verão. Ela fica a cerca de 40 km de Lecce e tem uma excelente oferta de hospedagem. A cidade é encantadora e ainda tem um centro histórico preservado.

Gallipoli é uma das muitas belezas de Puglia que merecem uma visita
Gallipoli é uma das muitas belezas de Puglia que merecem uma visita

 

Theo Carias é make up artist e adora viajar

Veja oferta de hotéis para a Itália »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *