11 lugares românticos para conhecer na Jamaica

Da redação

24 jun, 2017

Que tal um destino paradisíaco para aquela viagem especial a dois? Cercada pelo mar azul turquesa do Caribe, a Jamaica é um destino perfeito para viagens românticas. Mergulhos, caminhadas, cachoeiras, hotéis incríveis e quilômetros de litoral intocado com areias brancas, lagoas e florestas tropicais. Mais romântico, impossível.

 

toscana-viagem-romantica-campos-de-girassol Conheça 11 programas para curtir a dois na Toscana

 

01. Paisagens afrodisíacas

Já pensou em se hospedar em um paraíso de enseadas e praias privadas com lagoas de água salgada? O Goldeneye Hotel & Resort, em Oracabessa, oferece incríveis vilas de frente para o mar para você passar dias inesquecíveis na melhor companhia. Uma curiosidade: o lugar foi construído nos anos 1950 pelo escritor Ian Fleming e serviu de inspiração para seu famoso personagem James Bond. Para deixar a estadia ainda mais perfeita, não deixe de conhecer o GoldenEye’s FieldSpa e seus exóticos tratamentos como a esfoliação com o café das Montanhas Azuis ou de açúcar mascavo com rum Blackwell e óleo de coco amornado. Todos os tratamentos são feitos em uma cabana localizada no leito do rio. O cenário é paradisíaco.

Viagem romântica - Jamaica
Spa do Goldeneye: cenário de luxo e sedução | divulgação

 

02. Cabana de luxo

Para quem gosta de viver um amor nas alturas, a dica é se hospedar no exótico Kanopi House, em Port Antonio. As cabanas ecológicas ficam no topo de árvores de 30 metros de altura. Cercadas por uma enseada escondida na famosa Lagoa Azul, as românticas acomodações – em meio a floresta tropical da Jamaica e com vista para o mar do Caribe – vão deixar sua estadia ainda mais especial.

Viagem romântica - Jamaica
Cabanas do Kanopi House são cercadas por uma exuberante floresta tropical | divulgação
Viagem romântica - Jamaica
Lagoa Azul: pura sedução | divulgação

 

03. Para fotografar

Localizado em Negril, na ponta ocidental da Jamaica, o hotel boutique Tensing Pen é perfeito para um namoro gostoso emoldurado pelo mar azul turquesa do Caribe. Os chalés, com telhado de palha, ficam no alto de falésias de pedra calcária do West End. O ponto alto do lugar é a ponte de madeira sobre o mar do resort, um cenário mais do que perfeito para selfies de casal.

Viagem romântica - Jamaica
Ponte para a felicidade em Tensing Pen | divulgação

 

04. Para não esquecer

No hotel The Caves, em One Love Drive, Negril, é possível ter um jantar a dois em uma caverna privativa. A experiência inclui iluminação com dezenas de velas e uma mesa com pétalas de buganvílias com vista privilegiada para o mar do Caribe. O hotel, cercado por cavernas incríveis, oferece 12 exclusivos chalés situados no topo de falésias. O cenário é mágico e vai deixar o seu jantar ainda mais apimentado.

Viagem romântica - Jamaica
Mesa privativa no The Caves: para um jantar especial a dois | divulgação

 

05. Mergulho mágico

Quem não gostaria de incluir um momento mágico no roteiro de uma viagem romântica? A dica é um mergulho a dois na lagoa Glistening Waters, no Porto histórico de Falmouth, cujas águas brilham no escuro. O fenômeno natural é causado por organismos microscópicos bioluminescentes que vivem nos pântanos ao redor da lagoa e emitem impressionantes rastros de luz fosforescente quando há qualquer movimento na lagoa. Reza a lenda local que as mulheres que mergulham nas águas brilhantes da lagoa rejuvenescem dez anos e os homens ficam alguns centímetros mais altos. Os passeios de barco começam depois do por do sol e partem da marina de Glistening Waters.

Viagem romântica - Jamaica
Mergulho a dois em águas de luz fosforescente: praticamente um pacto de amor | divulgação

 

06. Para pedir em casamento

Deslizar em balsas de bambu pelo rio Grande é uma das atrações mais românticas de Port Antonio, na Jamaica. As balsas são conduzidas por guias e passam por um santuário de pássaros. O mergulho no rio, considerado o ponto alto do passeio, parece cenário de filme.

Viagem romântica - Jamaica
Passeio de balsa no Rio Grande: cena de cinema | divulgação
Viagem romântica - Jamaica
Passeio na balsa de bambu passa por santuário de pássaros | divulgação

07. Passeio de catamarã

Outro programa bacana é embarcar em um cruzeiro a bordo de um catamarã navegando pelas águas calmas e majestosas de uma baía azul esverdeada. O passeio inclui drinques e só termina depois do por do sol, quando todas as cores passam pelo céu da Jamaica em um cenário de puro romance.

Viagem romântica - Jamaica
Passeio de catamarã na Jamaica| divulgação

 

08. Para recarregar energias

O som das águas em YS Falls, uma das mais belas atrações naturais da Jamaica, é a trilha sonora perfeita para refrescar os corpos em uma viagem a dois. As oito quedas d´água emolduradas por falésias de calcário e cercadas de campos verdejantes deixam o chamego na cachoeira ainda mais gostoso.

Viagem romântica - Jamaica
Chamego na cachoeira: barulhinho bom | divulgação

 

09. Para promessas de amor

Localizado no lado leste da Treasure Beach em St Elizabeth, Lovers Leap – uma falésia de 500 metros de altura com um desfiladeiro com vista para o mar – é um cenário perfeito para trocar juras de amor na Jamaica. A lenda diz que, durante o tempo da escravidão, dois jovens apaixonados que costumavam se encontrar secretamente por lá não suportaram a ideia de não ficarem mais juntos – já que o escravo seria vendido – e pularam de mãos dadas da falésia.

Viagem romântica - Jamaica
Vista do Lovers Leap: para trocar juras de amor | divulgação
Viagem romântica - Jamaica
Estátua em homenagem aos escravos apaixonados é um dos lugares preferidos para fotos | divulgação

 

10. Para um amor zen

Para casais que gostam de viver experiências relaxantes, a pedida é o Great Huts, um resort boutique ecológico em Port Antonio, localizado no topo de um penhasco com vista para a baía de Boston e a poucos minutos de caminhada da praia. As acomodações são em rústicas cabanas com estilo africano, cercadas de jardins tropicais. O hotel conta com atrativos como piscina natural com água do mar, um deck para a prática de ioga e oferece programas como meditação, caminhada nos arredores das Montanhas Azuis e ainda sessões com profissionais holísticos de curas naturais.

Viagem romântica - Jamaica
Cenários de Great Huts: para viver um amor tranquilo | divulgação

 

11. Para um brinde especial

Que tal fechar com chave de ouro a sua viagem a dois? No Bushbar at GeeJam você vai ter uma experiência gastronômica com as melhores vistas da costa do Caribe. Localizado entre as exuberantes colinas de John Crow e as Montanhas Azuis, o restaurante oferece deliciosos pratos da cozinha jamaicana com influências asiáticas em um cenário de tirar o fôlego. Escolha uma mesa ao ar livre para uma experiência ainda mais memorável do entorno.

Viagem romântica - Jamaica
Vista do jantar romântico no Bushbar : pura sedução | divulgação

 

 

AlagoasVeja mais roteiros inspiradores para viajar a dois »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *