11 restaurantes imperdíveis em Punta del Este

Por Paula Vivo

25 dez, 2016
Divulgação
Punta del Este, no Uruguai, é um dos destinos mais procurados no verão | divulgação
Punta del Este, no Uruguai, é um dos destinos mais procurados no verão | divulgação

Punta del Este, no Uruguai, é um verdadeiro recanto da boa gastronomia. Antigo vilarejo de pescadores, José Ignácio é hoje uma das praias mais badaladas de Punta e é lá se encontram vários dos restaurantes mais bacanas da cidade.

 

01. La Huella

Restaurante na praia Brava de José Ignácio. Almoçar no La Huella depois da praia é um must! Mas faça reserva, pois fica lotado na temporada de verão e nos feriados.  Aberto o ano inteiro. Tel: (598) 486 2279.

La Huella - José Ignácio - Punta del Este
La Huella: uma das delícias da praia de José Ignácio | divulgação

02. Marismo

Fica escondido em uma rua de terra e escura, aproximadamente 1km depois da entrada para José Ignácio. O Marismo tem chão de areia, mesas rústicas entre fogueiras, sempre ao som de uma agradável música lounge. Leve dinheiro, o lugar não aceita cartão de crédito. Tel: (598) 486 2273.

Marismo - Punta del Este
Marismo; charme em Punta del Este | divulgação


03. Namm

Fica na Ruta 10, km 185, na mesma rua do Marismo, um pouco mais à frente (você vai achar que está perdido, mas vá em frente, é ali mesmo). Só abre na temporada de verão, a partir de dezembro. Muito charmoso, com luminárias coloridas e mesas em cabanas de sapé. Comandado pelo chef Juan Pablo Clericci. Não aceita cartão de crédito, não seja pego desprevenido.
 Tel: (598) 486 2526

04. Butiá

Fica dentro do hotel boutique Casa Suaya, pela mesma estrada (Ruta 10), passando José Ignácio, cerca de 2 km à frente. Comandado pela chef Clo Dimet, também chef do restaurante La Table&Co, em São Paulo. De frente para uma piscina, é muito agradável para um almoço
. Tel: (598) 486 2751.

Restaurante Butiá - Casa Suaya - Punta del Este
Restaurante Butiá fica no hotel boutique Casa Suaya: ideal para almoçar | divulgação

No bairro de Manantiales, fica outra praia muito badalada e apreciada por brasileiros e argentinos, a “Bikini”. Nas redondezas, tem algumas boas opções de restaurantes.

 

05. Cactus & Pescados 

É um alegre bar e restaurante, ótimo para almoçar depois da praia
. Tel: (598) 42  774-782.

06. No Me Olvides

Ótimas pizzas e saladas. Aberto o ano inteiro. Ruta 10 Km. 164. Tel:. (598) 42 775.531

No Me Olvides - Punta del Este
No Me Olvides: endereço para quem quer comer pizza em Punta | divulgação

 

07. Sipan

Cozinha peruana e pisco bar. Filial do Sipan de Buenos Aires, só abre na temporada de verão e nos feriados. Ruta 10 esquina com Maldonado Km 163.5. Tel: (598) 42  774.913

08. Narbona

Comandado por Pacha Cantón, cercada por uma bela horta, uma leiteria, uma coleção de carros e caminhões antigos, olivares e vinhedos, fica o restaurante Wine Lodge Narbona, na Barra. Mesmo que não for almoçar ou jantar lá, vale à pena visitar e experimentar os queijos da casa.

Narbona - Punta del Este
Narbona, em Punta: vale a visita | divulgação

 

09. L’Auberge

No bairro Parque del Golf, parada 19 da playa Brava, instalado na antiga torre de água que mais lembra um castelo, com um belo jardim interno fica a casa de chá do tradicional hotel L´Auberge, que serve o mais famoso waffle local. Programa perfeito para uma tarde de chuva (mas vale mesmo com sol!)

10. Casapueblo

Localizada em Punta Ballena, Casapueblo é a casa-ateliê do artista plástico uruguaio Carlos Paez Villaró, que há alguns anos teve parte das instalações transformadas em um hotel. Vá na hora do pôr-do-sol. Inigualável! 
Tel:
 (598) 42 578.611

Casapueblo - Punta del Este
Casapueblo: hotel é obra do pintor e escultor Carlos Páez Vilaró | divulgação

11. Medialunas Calentitas

Esse vale a pena experimentar a qualquer hora. Não tem igual, pode acreditar! Tem duas casas em Punta: uma na entrada de La Barra, logo depois da ponte, e outra na entrada de José Ignácio. Tel:
 (598) 42 772.347

 

11 Hotéis para conhecer no Uruguai | Roteiros Incríveis Roteiro sugerido » 11 hotéis para conhecer no Uruguai

 

Mais dicas para comer em Punta

Há muitas outras sugestões bacanas de Punta que vale a pena conferir:  uma visita à Fazenda Lapataia (Tambo El Sosiego), para experimentar um dos melhores doces de leite do mundo; uma parada rápida no La Pasiva, para comer os melhores “panchos” e “chivitos”; uma esticada no Hotel Serena para tomar um belo Clericot no final da tarde apreciando um maravilhoso pôr do sol; e uma passada à noite para tentar a sorte no casino do Hotel Conrad, entre tantas outras opções.

 

Paula Vivo é uruguaia legítima, mas de coração brasileiro. É diretora de Marketing & Comunicações de uma multinacional sediada em São Paulo e frequenta Punta desde que nasceu.

 

*Recomendamos entrar em contato com os estabelecimentos para se informar sobre os horários de funcionamento.

 

Veja mais roteiros na América do Sul » 

Vai para Punta? Confira ofertas de hotéis » 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários sobre “11 restaurantes imperdíveis em Punta del Este”

  1. OI PAULA
    Estou passando o reveillon em Punta com minha esposa.Que local você poderia estar me indicando para passar a virada para jantar com musica(sem ser baladas) e preço justo?
    Fico no aguardo.
    Abraço
    José

  2. Oi José! Em Punta no Reveillon tem varios lugares para passar a virada, desde o Conrad, as festas organizadas, que tem varias, até restaurantes e bares mais tranquilos na Punta. Eu sempre passo com a familia em casa, pelo que não estou muito por dentro dos locais legais para este ano, mas pode consultar minha amiga Soledad Parodi, do Agenda PDE , que ela sabe tudo que acontece por lá. Se tiver facebook, visita a pg do Agenda Punta del Este: https://www.facebook.com/#!/groups/200265823348558
    Abraços, e aproveite!