Monte Verde é cantinho mineiro para aproveitar o frio

4 ago, 2010
DIVULGAÇÃO AHPMV

[jj-ngg-jquery-slider width=”634″ height=”387″ gallery=”42″ center=”1″ controlnav=”false” effect=”fade” manualadvance=”true” order=”sortorder”]

Chamada por alguns de Suíça brasileira, Monte Verde, em Minas Gerais, está encravada na serra da Mantiqueira a mais de 1500 m de altitude. Muitas matas, clima frio e hospitalidade são marcas do destino. Só de hotéis e pousadas são mais de trezentos. Ótima opção para quem quer aproveitar as baixas temperaturas sem ter de disputar a tapas uma mesa para o fondue.

Veja mais roteiros em Minas Gerais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comentários sobre “Monte Verde é cantinho mineiro para aproveitar o frio”

  1. são lindos os lugares… Monte Verde então, Perfeito! Mas vcs têm que conhecer Milho Verde, em MG também… Lugar maravilhoso, de muuita paz e muuitas cachoeiras!!!

  2. Conhecemos Monte Verde ha 5 meses. Fechamos duas lojas q tínhamos em SP e abrimos uma loja de estampar camisetas, logo na entrada da avenida principal. Este lugar é o máximo.

  3. Monte Verde, um lugar romantico e ideal para sensacionais dias de descanso e bem estar. Todas as minhas idas a cidade foram perfeitas, Indico o hotel Cabeça de Boi, com um preço ótimo e várias atrações. Lá é um lugar escondidinho e perto de tudo, pra passar um Fim de Semana perfeito…Adoro!!!

  4. Conhecí Monte Verde há trinta anos. Parece um presépio. Sua culinária é explêndida. Sua hospitalidade inegualável. Seu povo maravilhoso. Nunca irei esquecer de periodicamente visitá-la. Fapheu

  5. Vi em uma revista uma propaganda de uma pousada em monte verde e de imediato eu e meu noivo, hoje meu marido, resolvemos passar nossa lua de mel la. nos sentiamos como se estivesse pertinho do ceu.
    foi ha 22 anos atras, mas inesquecível.

  6. Voltei de lá há duas semanas, é um lugar muito bom pra curtir a dois! Comida boa, grande variedade de pousadas e hotéis, as trilhas são ótimas, enfim, já dá saudade só em lembrar!

  7. Vários são os lugares inesquecíveis, mas somente um é imortal na memória: aquele passeio onde você se encontrou com o criador e viu o céu se unir a terra.
    O meu é lá na Serra da Paulista, entre SJBVista e São Roque da Fartura.
    Que maravilha!!!

  8. Conheço as 3 cidades, moro bem perto delas mais convido a todos para visitar Sapucai Mirim MG fica localizado na serra da mantiqueira, com lindas paisagens e cachueiras.

  9. Estive em Mnnte Verde, no final de semana passado. Fiquei encantada com estilo europeu da cidade, dormir com uma lareira no quarto é muito romântico. O estilo musical também me imprescionou, não identifiquei uma culinária diferenciada, amei conhecer o a Pedra Chaéu do Bispo, quero voltar para conhecer a Pedra Redonda e a PEdra Partida, bem o o Platô. Não moraria nesta cidade. fiz questão de conhecer a periferia desta cidade, e fiquei imprescionada com as condições também precárias de moradias, para um acidade tão linda, com 7 mil habitantes.
    Mas, vale apena conhecer MONTE VERDE – MG.
    Obs: Quero conhecer cada cantinho lindo que nossas montanhas de Minas, nos presenteiam e ao mesmo tempo os escondem.

  10. Monte Verde é um sonho de tão lindinha, ela é encantadora. sonho um dia morar la com sua montanhas, com sua boa gastronomia, é tudo de bom