11 atividades para fazer na neve além do esqui e do snowboard

Por Ruth Trosman

15 jun, 2017

Tem vontade de conhecer uma estação de esqui mas não quer se aventurar a esquiar ou fazer snowboard? Listamos abaixo atividades que vão garantir a sua diversão durante a temporada de inverno, confira.

01. Tubing 

Já pensou descer a montanha sentado em uma boia gigante? É uma atividade muito divertida para toda a família. A estação de Farellones, no Chile, conta com 20 pistas de tubing. A prática é permitida para crianças a partir de 1 metro de altura.

neve
Estação de Farellones, no Chile, conta com 20 pistas Tubing | divulgação

02. Raquetes de neve

Se você não sabe esquiar e tem vontade de fazer uma caminhada pelas paisagens branquinhas, um passeio com raquetes de neve é uma ótima opção para essa aventura. As estações oferecem diversos percursos.

neve
Caminhada pela neve | divulgação

03. Skibunda

Essa é para quem procura por adrenalina e diversão na neve. No Parque Piedras Blancas, que fica no Cerro Otto, a 5 km de Bariloche, você pode curtir esta brincadeira sentado em um pequeno trenó de plástico. Para quem tem coragem, vale deslizar montanha abaixo por 3 mil metros de pistas exclusivas para esta atividade.

neve
Skibunda: adrenalina e diversão na neve | divulgação

04. Quadriciclo 

Que tal um passeio de quadriciclo no qual voce atravessa bosques e aprecia as paisagens naturais de Bariloche até chegar aos 1.400 metros de altitude e ainda degustar pratos típicos da região numa caverna? O aconchegante restaurante La Cueva prepara refeições no forno a lenha para os participantes do passeio, que também pode ser feito com motos de neve.

neve
Quadriciclo na neve | divulgação

05. Tirolesa

No Inverno, a tirolesa (ou canopy) é uma atividade que permite sobrevoar as paisagens nevadas de Bariloche por um circuito de 10 plataformas e 1.500 metros de extensão. Uma aventura tão divertida quanto o esqui.

neve
Tirolesa em Bariloche, na Argentina | divulgação

06. Motos de neve

Pilotar um snowmobile é uma aventura imperdível! E é umas das atividades preferidas dos brasileiros na estação chilena Termas de Chillan.

neve
Snowmobile em Termas de Chillan | divulgação

07. Paintball

O paintball é um esporte que vem ganhando muitos adeptos pelo mundo. Em Termas de Chillan você pode praticar ao ar livre, combinando um jogo de estratégia e o contato com a natureza e as paisagens branquinhas. A prática, indicada para todas as idades, é uma ótima pedida para a diversão em família.

neve
Paintball na neve: prática indicada para todas as idades | divulgação

08. Patinação em lago congelado

Já imaginou patinar ao ar livre em um lago natural congelado? Em Ushuaia, a cidade do fim do mundo, você pode aproveitar esta atividade no meio da cidade, na Laguna del Diabo. No inverno, o lago – rodeado de lindos bosques de lengas (árvore muito comum por la) – fica completamente congelado e atrai patinadores.

neve
Patinação na Laguna del Diabo, em Ushuaia | divulgação

09. Off road

Percorrer as paisagens brancas e selvagens de Ushuaia, na Argentina, é um passeio imperdível para aventureiros de todas a idades. A atividade permite conhecer lugares únicos a bordo de Land Rovers com a agencia Canalfun, que organiza roteiros na região. O percurso passa pelos lagos Escondido e Fagnano – onde a Canalfun tem um refúgio com aquecimento e oferece aos clientes o famoso churrasco argentino regado a um bom vinho.

neve
Passeio em 4X4 pelas paisagens de Ushuaia | divulgação

10. Trem do Fim do Mundo

A cidade de Ushuaia também é conhecida pelo presídio que existiu até a década de 40 e que agora foi transformado em museu. Os presos eram levados de trem até a floresta para cortar as árvores para abastecer de lenha a população. Hoje, o Trem do Fim do Mundo – uma réplica do trem original – é um passeio turístico que parte do Parque Nacional da Terra do Fogo e onde se pode conhecer um pouco da história de Ushuaia. Durante o inverno, a neve torna o passeio ainda mais bonito.

neve
Trem do Fim do Mundo: passeio pode ser feito durante o inverno | divulgação

11. Trenós puxados por cachorros

O Vale dos Lobos surpreende a cada instante. Uma quantidade enorme de cachorros das raças siberian huskies e alaskan malamutes, criados para puxar os trenós sobre a neve, são os protagonistas desse passeio. Em Ushuaia, a atividade pode ser feita durante o dia ou a noite.

neve
Trenós puxados por cachorros em Ushuaia | divulgação

 

Veja também:

Um passeio por Valle Nevado, no Chile »

Ruth Trosman é fanática por destinos de natureza remota. Além de viajar, trocou o carro por uma bicicleta e tem uma loja virtual de acessórios para bicicletas urbanas: Zillie.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *