Conheça 11 atrações imperdíveis nos parques da Disney

Por Francisco Piazenski

2 jul, 2017

Está programando sua viagem para o incrível mundo da Disney? Esse enorme complexo localizado em Orlando, nos Estados Unidos, é um programa que encanta toda a família. Listamos abaixo 11 atrações que consideramos imperdíveis nos parques temáticos.

 

praia-da-concha-itacare-bahia Bahia: Dicas para curtir Itacaré em família »

 

01. Tirar fotos com os personagens

Não importa a idade, estar cercado pelos personagens que marcaram a infância de muita gente é sensacional. Em alguns parques, existe até um local certo com a hora marcada para tirar fotos com a turma do Mickey. E, se prepare, a fila pode ser grande!

Dicas: o que fazer na Disney
Foto com Pateta: encontrar os personagens é um momento mágico para a criançada | Francisco Piazenski

 

02. Dar a volta ao mundo no Epcot Center

O World Showcase, no Epcot Center, recebe atrações de diversos lugares do mundo – como Inglaterra, França, Marrocos, Japão e China, entre outros. É incrível a fidelidade com que os cenários são construídos e também como os restaurantes reproduzem de forma impecável os pratos internacionais.

Disney - Epcot Center - World Showcase
World Showcase, no Epcot Center | Francisco Piazenski

 

03. “Voar de asa delta” no Soarin

O Soarin, uma das atrações do Epcot Center, é um simulador com uma tela enorme a sua frente e que leva as pessoas para uma viagem de asa delta por diversos lugares do mundo. A altura mínima para poder participar da atração é de 102 cm.

Disney-Epcot-Center-Soarin
Simulador Soarin, no Epcot Center; viagem pelo mundo | divulgação/disneyparks

 

04. Encarar o lançamento de um foguete na Mission Space

O Mission Space, também no Epcot Center, é um simulador que traz a emoção de ser lançado ao espaço. Quando você entrar lá vão te perguntar se prefere a experiência “verde ou laranja”: se tiver medo de rodar simuladores, escolha o verde, é mais tranquilo. Se quiser emoção, siga para o laranja e seja feliz!

Disney - Animal Kingdom - Expedition Everest
Simulador Mission Space, no Epcot Center | Francisco Piazenski

 

05. Fugir do Pé-Grande no Expedition Everest

Essa montanha russa do Animal Kingdom não é nem a mais rápida e nem a que possui mais loops, mas, com certeza, é uma das mais legais dos parques da Disney. Em uma fuga emocionante da famosa lenda americana, o Pé-Grande, os carros rolam pelos trilhos rapidamente e as surpresas pelo caminho mostram por que a Disney é a maior autoridade em entretenimento do planeta. Para maiores de 112 cm.

Disney
Expedition Everest | Francisco Piazenski

 

06. Descer as corredeiras do Kali River Rapids

Ainda no Animal Kingdom, as corredeiras do Kali River Rapids são a maior diversão entre a criançada. Mas prepare-se: vá com roupas leves (até mesmo roupas de banho) e leve toalhas, porque o brinquedo molha bastante. O local disponibiliza armários para guardar seus pertences. Altura mínima de 97 cm.

Disney - Animal Kingdom - Kali River Rapids
Kali River Rapids, no Animal Kingdom | Francisco Piazenski

 

07. Participar de uma missão no simulador do Star Wars

O simulador do Star Wars é um dos brinquedos mais concorridos do Hollywood Studios. Nele, você vive a experiência de uma batalha no espaço em uma tomada emocionante que reproduz algumas cenas dos filmes da saga. Altura mínima de 102 cm.

Disney - simulador do Star Wars
Simulador Star Wars reproduz cenas dos files da saga | Francisco Piazenski

 

08. Despencar na Hollywood Tower

O famoso elevador do hotel mal-assombrado, no Hollywood Studios, é talvez o mais emocionante brinquedo da Disney. E não é só por despencar de uma altura de mais e 60 metros, mas também pela história que é contada. A altura mínima é de 102 cm, mas não é recomendado para crianças com idade inferior a 6 anos.

Disney - Hollywood Tower - Hollywood Studios
Hollywood Tower tem mais de 60 metros de altura | Francisco Piazenski

 

09. Andar na montanha russa dos Sete Anões

Uma das mais badaladas atrações do Magic Kingdom, o maior parque da Disney, a “Seven Dwarfs Mine Train” é a montanha russa dos sete anões. Crianças maiores de 97 cm podem brincar na atração – considerada um bom estágio para as maiores e mais emocionantes montanhas russas do complexo Disney.

Disney - Magic Kingdom - Montanha russa dos sete anões
Montanha russa dos sete anões é diversão para toda a família | divulgação/disneyparks

 

10. Assistir ao show de fogos de artifício no Magic Kingdom

A tradicional queima de fogos, que sempre ocorre no final do dia no Magic Kingdom, é uma das atrações mais procuradas no parque. As pessoas se posicionam na Main Street, a rua que dá acesso ao Castelo da Cinderela, e ficam esperando o início do show. É imperdível!

Disney
Show de fogos de artifício no Magic Kingdom: imperdível | Francisco Piazenski

 

11. Assistir a parada do Magic Kingdom

Assim como os shows de encerramento, a tradicional parada do Magic Kingdom é um desfile com boa parte dos personagens da Disney. A “Disney Festival of Fantasy Parade” é um dos momentos mais mágicos do dia. Se posicione na Main Street e espere a trupe passar.

Disney
Parada do Magic Kingdom | Francisco Piazenski

 

Vai para a Disney? Veja mais dicas no Expanda Fronteiras »

 

Francisco Piazenski já visitou 11 países em 3 continentes com seu filho João Pedro, é fascinado por planejamento de viagens e editor do blog Expanda Fronteiras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário sobre “Conheça 11 atrações imperdíveis nos parques da Disney”