11 lugares para conhecer em Nova York

9 maio, 2016

Nova York é uma cidade plural, com milhares de coisas para ver, rever, conhecer e descobrir. Se você vai pela primeira vez, certamente vai querer passear por cenários que ja viu no cinema e fazer os programas clássicos de uma das cidades mais visitadas do mundo. É muita coisa para uma cidade só: parques, museus, restaurantes, os famosos musicais. Listamos abaixo 11 sugestões de passeios que amamos fazer quando estamos por lá.

01. Confira o skyline

O famoso skyline, a silhueta dos altos edifícios no céu da cidade de Nova York, é uma atração única. Muitos arranha-céus de Manhattan são monumentos nacionais, que representam diversos estilos de arquitetura. Dentre os mais antigos estão o Metropolitan Life Insurance Tower e o Woolworth Building, construídos no início do século XX. Entre outros pontos famosos destacamos os edifícios Empire State e Chrysler, considerados exemplos do que há de mais elegante em arquitetura de art déco, além do Rockefeller Center. Ver o conjunto de prédios da cidade do alto,  junto com as pontes e espaços abertos como o Central Park, é um programa imperdível. Voce pode conferir o skyline da cidade do observatório do Empire State Building e do deque de observação Top of the Rock.

Nova York
New York: vale a pena ver a cidade de cima | foto: nycgo.com/Jen Davis

02. Times Square/Broadway

Iluminada 24 horas por dia com telas animadas, outdoors imensos e marquises de teatro, a Times Square de Manhattan é considerada o coração da Cidade de Nova York. Ali os visitantes encontram lojas e restaurantes, de todos os tipos e para todos os bolsos. A Times Square também é sinônimo de Broadway: a área abriga muitos teatros históricos e os principais espetáculos em cartaz na cidade.

Nova York
Times Square: local abriga muitos teatros e os principais espetáculos em cartaz | foto: nycgo.com/Jen Davis

03. Estátua da Liberdade

Desde 1886, a Estátua da Liberdade tem o efeito de um farol de chegada para inúmeros imigrantes. A estátua foi criada por dois franceses, o pintor e escultor Frédéric-Auguste Bartholdi e o engenheiro Alexandre-Gustave Eiffel (que criou a Torre Eiffel, em Paris). Você pode ver a Estátua da Liberdade de perto em um passeio pela costa do Hudson River Park de Manhattan, da Ponte do Brooklyn ou da balsa de Staten Island.

Nova York
Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos de Nova York | foto: nycgo.com/Joe Cingrana

04. Central Park

Cobrindo mais de 3 km² no coração de Manhattan, o Central Park tem uma paisagem diversificada de campos e trilhas para caminhadas. O lugar é considerado o principal parque público da cidade e tem atrativos como Wollman Rink, o Zoológico do Central Park, o Zoológico Infantil Tisch e o Friedsam Memorial Carousel, além do Sheep Meadow e Great Lawn, espaços onde se pode descansar e aproveitar a vida ao ar livre.

Nova York
Central Park recebe cerca de 25 milhões de visitas por ano | foto: nyc.com/Alex Lopez

05. Ponte do Brooklyn

A mais antiga das três pontes ligando Brooklyn e Manhattan estende-se por quase 2 km sobre o East River e ocupa um lugar singular na história da cidade de Nova York. Quando foi inaugurada em 1883, era a mais longa ponte suspensa do mundo e, em 1964, ela foi designada como um marco histórico nacional. Hoje, ela permanece como um dos ícones da cidade, com sua estrutura de cabo de aço e arcadas góticas. Os visitantes podem conheça-la de perto, por meio de uma passarela de pedestres, ou atravessá-la a partir do Brooklyn Heights Promenade. A vista panorâmica da ponte e do rio — contra o skyline de Lower Manhattan — é uma das melhores da cidade.

Nova York
Ponte do Broklyn é considerada um marco histórico nacional | foto: nycgo.com/Malcolm Brown

06. Lower Manhattan/Wall Street

Entre Wall e Broad Street, o Financial District é um bairro que mistura história com o coração financeiro da cidade. É lá que fica a Trinity Church, a Bolsa de Valores de Nova York, a escultura Charging Bull, e ainda o Federal Hall — onde George Washington fez o seu juramento como primeiro presidente do país. As atrações mais recentes incluem o Monumento Nacional African Burial Ground e o Museu Nacional do Índio Americano. Os visitantes também podem fazer compras nas proximidades do South Street Seaport ou caminhar até o Battery Park, de onde partem balsas para Liberty Island, Ellis Island, Governors Island e Staten Island. Também era em Lower Manhattan que ficava o World Trade Center. O Memorial Nacional do 11 de Setembro promove visitas, mas é  necessário fazer reserva.

Nova York
Wall street: o coração financeiro da cidade | foto: nycgo.com/Julienne Schaer

07. Zoológico do Bronx e Jardim Botânico de Nova York

Localizado no distrito mais ao norte da cidade, o Zoológico do Bronx é a maior reserva da vida selvagem metropolitana do país e mais de 4 mil animais, desde tigres siberianos e cegonhas africanas a leões-marinhos da Califórnia e crocodilos do Nilo. Ao norte do zoológico está o Jardim Botânico de Nova York, que entre os atrativos tem o Peggy Rockefeller Rose Garden e o Enid A. Haupt Conservatory, uma estufa no estilo vitoriano em que exposições internas oferecem um tour ecológico do mundo. Os visitantes podem ver florestas tropicais, desertos áridos e exposições de plantas aquáticas.

Nova York
Zoológico do Bronx: mais de 4 mil animais | foto: nycgo.com/Jen Davis

08. Flushing Meadows–Corona Park

Projetado para ser a sede da Feira Mundial de 1939–1940, Flushing Meadows–Corona Park, no Queens, é parada obrigatória para os visitantes que estão interessados nas últimas novidades em arte, ciência e esportes. O Museu de Arte do Queens exibe obras de arte contemporâneas e o Panorama da Cidade de Nova York — um detalhado modelo arquitetônico dos cinco distritos que representam exatamente cada edifício e atalho da cidade. No USTA Billie Jean King National Tennis Center, onde se realizam os campeonatos de tênis US Open, os amantes de tênis podem praticar seu backhand nas mesmas quadras em que grandes astros do esporte já competiram. O parque também inclui o histórico Citi Field, o novo estádio do New York Mets.

Nova York
Corona Park: para interessados m arte, ciência e esportes | foto: nycgo.com/Phil Kline

09. Museum Mile

Ao lado do Central Park de Manhattan, o trecho da Quinta Avenida da rua 82 à 105, com nove centros culturais, passou a ser conhecido como Museum Mile – a Milha de Museus. As 10 instituições formam um grupo diversificado que oferece algumas das melhores coleções da cidade em termos de arte, história, design e cultura do mundo inteiro. Na parte mais baixa do Mile está o famoso Metropolitan Museum of Art, cujo acervo permanente tem quase 2 milhões de obras. Outra opção para quem aprecia arte e arquitetura é visitar o Guggenheim Museum, conhecido principalmente por seu inconfundível edifício (projetado por Frank Lloyd Wright) e por sua coleção de arte moderna e contemporânea. Para os que procuram a história na Nova York miscigenada, o El Museo del Barrio se dedica à arte e a cultura latinas, particularmente à de Porto Rico. O Jewish Museum possui uma das maiores coleções de artes plásticas, históricas e de cerimonial judaicas do mundo, e a Neue Galerie que se dedica à arte e ao design da Alemanha e da Áustria do início do século XX.

Nova York
Metropolitan Museum of Art: acervo permanente de quase 2 milhões de obras | foto: nycgo.com/Marley White

10. High Line Park

O elevado de quase 2,5 km por onde os trens de carga passaram de 1934 até 1980 foi reaberto em 2009 como um parque público. O local exibe uma combinação de vida vegetal exuberante e longas e estreitas passarelas que permitem aos visitantes andar por elas e desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o Rio Hudson e o skyline de Manhattan. Os trilhos originais foram transformados em pequenas plantações, uma forma de se lembrar da flora selvagem que originalmente inspirou o projeto.

Nova York
Highline: o jardim suspenso de Nova York | foto: nycgo.com/Julienne Schaer

11. Balsa de Staten Island

Mais do que um meio de transporte, a balsa de Staten Island já é uma atração. Gratuitamente, os visitantes podem fazer o trajeto de Lower Manhattan até Staten Island pela água, ver a Estátua da Liberdade e as maravilhosas paisagens do Porto de Nova York e do skyline de Manhattan. A balsa deixa os visitantes no St. George Ferry Terminal, um curto trajeto partindo do Centro Cultural Snug Harbor.

Nova York
Em um passeio na Balsa de Staten Island dá para apreciar a beleza da cidade de outro ângulo | foto: nycgo.com/Malcolm Brown

 

Veja mais roteiros em Nova York:

Passeio por NY não é completo sem visita ao Central Park »
Visitar o Jane’s Carousel é um programa divertido para fazer em NY »

Vai viajar? Veja ofertas de hotéis em NY »

 

10 respostas para “11 lugares para conhecer em Nova York”

  1. meu nome é fernanda sóu fá da cidade nova york,meu maior desejo no mundo é um dia anda pelas ruas de nova york.

  2. Vou fazer minha primeira viagem para fora do Brasil e estou muito ansiosa. não tenho conhecimento de pontos e lugares onde posso visitar.
    gostaria de algumas dicas.

  3. Confesso q estou com medo, até pq meu inglês n é tão bom…. Comprei minha passagem p nov e vou sozinha realizar meu sonho de conhecer NY….

  4. Amei as dicas! Visitei NYC por muitos anos ate que me mudei para New York. Amo esta cidade!
    Quando me mudei baixei um aplicativo de iphone chamado “NYC Audio Tours”. Tem dicas maravilhosas sobre lojas, bares, restaurantes, pontos turisticos e lugares que so um novaiorquino conheco. Maravilhoso! Ajudou-me a conhecer NY!

  5. vou a ny em junho sozinho e com mochila nas costas, (não tenho muita grana) gostaria de ‘dicas’ para visitar tudo em manhattan, nos dez dias que lá estarei. Vou descer no JFK e pretendo pegar Metro para chegar em manhattan. Vou ficar no Hotel Broadway na 101 street .West side. Obrigado.

  6. Gostei das dicas , vou para NY em fevereiro, sozinha, estou com um pouco de medo tbem, meu ingles tbem n é muito bom, mas ja comecei a estudar, vi alguns comentarios de pessoas que ja foram e sozinhas, preciso de dicas de passeios, compras e onde é melhor p se hospedar fabiolam.garcia@hotmail.com

Dicas e Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *