Aspen além do esqui: os melhores mirantes da estação

Por Christian Brandão

5 jan, 2011
Zach Dischner

 

Aspen, uma das estações de esqui mais luxuosas do mundo, não se resume ao esqui. As quatro montanhas principais – Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk – são rodeadas por outros seis picos que atingem até 4.300m. A paisagem é surpreendente.

Entre os intervalos de esqui e das rodadas de fondue, vale prestar atenção na vista. Em Snowmass, a maior das montanhas, são quatro pontos de contemplação.

Do topo do teleférico Elk Camp, você consegue ver o pico da Pirâmide e a majestosa Maroon Bells. O restaurante Cirque, além de ótima comida, dá um panorama de 360° da região.

Desça no meio do Big Burn, um dos setores da montanha, e veja a enorme vala formada entre os picos Garret’s, Daly e Mount Sopris.

O elevador Village Express leva até o cume do Sam’s Knob. De lá se vê o vale Brush Creek, o rancho Wildcat e o Big Burn.

 

esqui - motos de neve  Roteiro sugerido » 11 atividades para fazer na neve além do esqui e do snowboard

 

Mais montanhas

Aspen Highlands tem 3.559m de altura. O topo da montanha, chamado de Highland Bowl pelo formato de tigela, te eleva aos céus. A vista de 360° alcança Maroon Bells, o pico da Pirâmide e Hunter. Outro programa imperdível: fazer um lanche no ponto de piquenique da montanha com um dos mais belos cenários de Aspen.

No deck do restaurante Cloud Nine, a combinação da gastronomia alpina com os picos nevados é inesquecível.

Já Aspen Mountain vale visita de dia e à noite. Vá ao restaurante Sundeck, no topo da montanha, quando o sol estiver a pino e no Silver Queen Gondola para um jantar a 3.417m. 

A montanha Buttermilk também tem seu ponto de contemplação. O deck do restaurante Cliffhouse, a 4.270m de altitude, é magnífico.

Não deixe de dar uma volta pela charmosa cidade de Aspen, que também tem seus cenários. Celebridades e famosos sempre desfilam por suas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *