Patinar no gelo é um dos programas mais divertidos para fazer no inverno em Toronto

Por Denise Mustafa

28 dez, 2017
TEMPORADA DE PATINAÇÃO EM TORONTO VAI ATÉ MARÇO | DIVULGAÇÃO

Para quem ama a magia do inverno e adora brincar na neve, as pistas de patinação são sempre grandes pedidas e diversão garantida para todas as idades. Na cidade de Toronto, no Canadá, a patinação no gelo é uma das principais atrações de toda a temporada – tanto para moradores como para turistas.

A cidade oferece mais de 50 rinques de patinação ao ar livre por todos os bairros. Para quem deseja realmente vivenciar a experiência, a dica é fazer um dos muitos cursos de patinação disponíveis. Há programas para todos os níveis e idades.

Conhecer uma das pistas e experimentar essa tradição entre os canadenses é um programa divertido que não deve ficar de fora do seu roteiro. Veja abaixo alguns dos muitos locais em Toronto para praticar.

 

Veja mais dicas de Toronto

 

Nathan Philips Square

A Nathan Philips Square fica em frente ao City Hall, na praça central da cidade. É uma das pistas mais procuradas, com entrada gratuita. Os equipamentos e acessórios podem ser alugados no local, que também conta com restaurantes, cafeterias e bares ao redor da pista. Mesmo se você não pretende patinar, vale dar uma passada para conferir de perto a pista e sua lindíssima iluminação.

Pista de patinação na Nathan Phillips: diversão para todas as idades | divulgação
Pista da Nathan Phillips Square, uma das mais concorridas de Toronto, fica na praça central da cidade | Divulgação

 

Natrel Rink

Com vista para o lago Ontário, a Natrel Rink fica no Centro Harbourfront e também é uma das mais procuradas de Toronto, com entrada gratuita e aluguel de equipamentos. Quem for curtir uma patinação no sábado a noite, pode encontrar a pista mais movimentada do que o normal: o evento DJ Skate Nights reúne djs famosos e transforma o lugar em uma verdadeira pista de dança.

 

A tradicional Natrel Rink, às margens do lago Ontário | divulgação
Natrel rink: da pista se avista a CN Tower, o cartão-postal de Toronto | divulgação

 

High Park

Muito visitado, o maior parque de Toronto tem diversas trilhas e espécies raras de plantas, com estrutura de restaurantes e quiosques. Mas, no inverno ele também vira uma enorme e atraente área para patinação, cercada de belas paisagens.

High Park: o maior parque de Toronto é uma ótima opção para patinar no inverno | reprodução

 

Dufferin Grove Rink

Para quem está em busca de uma pista de patinação menos movimentada, a dica é correr para o Duffering Grove Park. Além de quadra de basquete e área para pic nic, o parque também tem a pista de patinação Dufferin Groove Rink – com entrada gratuita aluguel de equipamentos.

Patinar na pista do Duffering Grove é um programa perfeito para fazer em família no inverno | divulgação
Aproveite para se divertir nas trilhas cobertas de neve no Duffering Grove Park | divulgação

 

Trilha de patinação no Colonel Samuel Park

Outra opção bacana para quem gosta de patinar no gelo é conhecer a trilha do coronel Samuel Park. A entrada é gratuita.

Trilha de patinação no Colonel Samuel Park | reprodução

 

Veja mais dicas e roteiros em Toronto

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *