Path: a incrível cidade subterrânea de Toronto é a maior do mundo

Por Denise Mustafa

26 dez, 2017
Path - Cidade subterrânea Toronto
Path tem 30 KM quilômetros de galerias, em mais de 370 mil metros quadrados | divulgação

Toronto, a maior cidade do Canadá, conta com uma cidade subterrânea que surpreende: são 30 quilômetros de galerias espalhadas por mais de 370 mil metros quadrados, que funcionam como um enorme shopping center.

Com mais de cem entradas espalhadas pela cidade, o Path – palavra cujo significado é “caminho” – possui lojas, serviços como estações de metrô e acessos estratégicos na cidade para shoppings centers, diversos hotéis, prédios comerciais e garagens.

 

Veja mais dicas e roteiros de Toronto»

As passagens subterrâneas também são bastante utilizadas para pegar um atalho no caminho pela cidade ou simplesmente ir em um restaurante bacana, tomar um café ou fazer compras. As conexões contam com nada menos de 1.200 lojas, restaurantes, cafés e muitos outros serviços.

O lugar foi considerado pelo Guinness Book como o maior complexo comercial subterrâneo do mundo. Também é no Path que se encontra uma estação de trem que te leva, em cerca de 25 minutos, até o aeroporto Pearson International.

Além de facilitar o dia a dia dos moradores de Toronto, o Path é perfeito para quem visita a cidade durante o inverno e prefere não enfrentar os dias mais frios na capital de Ontário.

Path - Cidade subterrânea Toronto
São mais de cem entradas espalhadas pela cidade | reprodução
Path - Cidade subterrânea Toronto
Cidade subterrânea de Toronto conta com cerca de 1.200 estabelecimentos | divulgação
Path - Cidade subterrânea Toronto
De acordo com o Guinness Book, o Path de Toronto é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo | divulgação

 

Path de Toronto acessa as atrações turísticas da cidade

A sensação que dá em quem anda pelos corredores do Path é a de que uma outra cidade funciona sob os edifícios espelhados de Toronto, no meio do centro financeiro da maior cidade do Canadá. As principais passagens da cidade subterrânea estão paralelas às ruas Bay Street e Yonge Street.

Além disso, várias das principais atrações turísticas de Toronto podem ser acessadas pela cidade subterrânea: Hockey Hall of Fame, CN Tower, Air Canada Centre e Rogers Centre. É recomendado baixar o mapa do local para não se perder.

 

Veja mais dicas e roteiros de Toronto»

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *