Dicas Toronto: lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro

Por Denise Mustafa

20 out, 2017
Toronto Sign - Canada
Com o cair da noite, o letreiro de Toronto ganha iluminação especial | Destination Canada

Com um astral de metrópole, Toronto é a maior cidade do Canadá – e uma das maiores da América do Norte. A cidade oferece um centro de artes, turismo e gastronomia que deve ser explorado. Arte, diversidade de estilos e cultura vibrante tornam o destino ainda mais interessante.

Toronto é multicultural e cerca de 50% das 2,8 milhões de pessoas que vivem lá escolheram a cidade como moradia. Além disso, é sempre premiada como uma das cidades com melhor qualidade de vida para morar, com sua mistura que reflete na paisagem urbana e no cenário de vida dos “torontonians”, nome dado a quem nasce ou mora na metrópole.

Mas se seu intuito for apenas passar uns dias na cidade, não se preocupe: tem muita coisa para fazer nesse destino multicultural. Para isso, listamos abaixo alguns lugares imperdíveis para você visitar e se surpreender.

 

Toronto: explore toda a diversidade de estilos da maior cidade do Canadá »

 

01. CN Tower

Mesmo tendo perdido o posto da torre mais alta do mundo, a CN Tower ainda tem seu charme: guarda vários outros títulos na manga, entre eles o de cartão-postal de Toronto e atração mais visitada no Canadá.

Adrenalina pura é seu sobrenome: com mais de 500 metros de altura, um dos atrativos da CN Tower é o Edge Walk, uma caminhada ao ar livre em volta da torre. É isso mesmo! Com uma roupa de segurança, você pode dar uma volta no topo do prédio e ainda se encantar com a paisagem. Essa é para os corajosos! Se você não estiver entre eles, tranquilo. A visão de 360 graus da cidade já compensa a visita. O chão de vidro a mais de 300 metros de altura já dá uma sensação inesquecível.

Onde: 301 Front St. West (& John St.) – na região central de Toronto, entre o Rogers Centre e o Metro Toronto Convention Centre.
Quando: Aberto diariamente das 10h às 22h (horário pode mudar de acordo com as estações do ano). Fecha no Natal.
Preço da entrada: $36 (adultos); $31 (idosos); $26 (crianças entre 4 e 12 anos); O passeio de Edge Walk é pago a parte.

Dicas Toronto - Canadá
CN Tower é o principal cartão postal de Toronto e tem uma vista espetacular da cidade | Destination Canada
CN-Tower-Edge-Walk-Toronto-Canada
Edge Walk: a caminhada ao ar livre em volta da CN Tower é um programa incrível para o mais corajosos | Destination Canada

 

02. Toronto Sign

O lugar é perfeito para aquela foto clássica de viagem, ao lado do letreiro da cidade. O Toronto Sign foi instalado originalmente como parte dos jogos Pan-Americanos de 2015, mas fez tanto sucesso entre moradores e visitantes de Toronto que acabou ficando. Localizado na Nathan Phillips Square, em frente ao City Hall, ele fica multicolorido durante o dia e vai mudando à medida que a noite cai.

Toronto Sign: letreiro é um dos pontos turísticos da cidade | Tina Magalhães

 

 

Veja também: Lugares com as melhores vistas de Toronto 

 

03. Yorkville

Para as compras ou, simplesmente, para quem quiser bater perna e olhar vitrines bonitas e conferir um estilo de vida mais luxuoso, um passeio pelo bairro de Yorkville precisa fazer parte do roteiro. Conhecido na década de 60 como a região dos hippies, hoje Yorkville é o lugar preferido dos famosos em Toronto.

Yorkville é uma das áreas com o metro quadrado mais caro do mundo. Marcas de alto padrão como Chanel, Louis Vuitton, Tiffany & Co, Ferrari, Hermès, Hugo Boss e Rolls-Roce Motors Cars se juntam a restaurantes requintados e, por isso, não se assuste se cruzar com a Angelina Jolie ou com a Madonna por ali.

Yorkville-Toronto-Canada
Yorkville reúne lojas de alto padrão e é uma das áreas com o metro quadrado mais caro do mundo | divulgação

04. Graffiti Alley

Situado na região de West Queen West, considerado um dos 15 bairros mais descolados do mundo pela revista Vogue, a Graffitti Alley fica em meio a algumas das melhores atrações da cidade – como o Museu de Arte Contemporânea de Toronto.

Paralela a Queen Street West, a Graffitti Alley é uma ruela com 1km de extensão, recheada de impressionantes grafites, que transformam o lugar em uma galeria de arte a céu aberto. Os autores são artistas de rua locais, reforçando a cultura étnica de Toronto e o por que da cidade ser considerada uma das mais multiculturais do mundo.

Como chegar: Para chegar de TTC, vá até a estação de metrô Spadina e pegue o streetcar 510 até a Queen West. Outra opção é o streetcar que passa pela Queen West (301 ou 501) e descer na estação Spadina ou Augusta Avenue.

Graffitti Alley: lugar é perfeito para fotos | Tina Magalhães
Graffitti Alley: lugar é perfeito para fotos | Tina Magalhães

 

05. The Distillery Historic District

Além dos artistas que passeiam por bairros luxuosos em Toronto, a cidade também é cenário de filmes. Considerado o maior set de filmagens do Canadá e o segundo do mundo, depois de Hollywood, clássicos como Chicago e X-Men foram filmados no Distillery District, uma antiga destilaria de whisky, fundada em 1932 e que, há 15 anos, virou um centro de cultura, arte, gastronomia e entretenimento.

O lugar também respira uma preservada coleção de arquitetura industrial, com paredes de tijolo e edifícios de ferro, reunindo cultura com shows, teatro, gastronomia, lojas, ou um simples passeio de bicicleta para explorar o lugar que é, praticamente, um cenário de cinema. Quem estiver pela cidade no final do ano, ainda pode conferir o Toronto Christmas Market, uma feira com enfeites, apresentações e comidas de Natal.

06. Ripley’s Aquarium

Aquário é sempre um passeio bacana, com ou sem crianças. O Ripley’s Aquarium of Canada existe desde 2013 e é o principal do país, oferecendo entre suas atrações a maior coleção de tubarões da América do Norte. Com mais de 12 mil metros quadrados, o aquário conta com 13 mil animais aquáticos e 450 espécies diferentes para visitação.

Com túneis gigantes de água e uma esteira rolante que dá a sensação de estar no fundo do mar, visitar o Ripley’s Aquarium é certamente uma experiência para se colocar no roteiro. A sugestão é aproveitar o mesmo dia para visitar o CN Tower, pois eles ficam lado a lado.

Onde: 288 Bremner Boulevard
Quando: Aberto diariamente até 23h. O horário de abertura muda de acordo com a época do ano.
Preço da entrada: $33 (adultos); $23 (idosos); $23 (crianças entre 6 e 13 anos); $12 (crianças entre 3 e 5 anos).

Ripleys-Aquarium-Toronto-Destination_Canada
Aquário de Toronto conta com 13 mil animais aquáticos | Destination Canada

 

07. Hockey Hall of Fame

Essa é a paixão dos canadenses: o Hockey. O Hockey Hall of Fame é um tributo ao esporte, considerado o mais importante do país. Para quem curte esportes, é um passeio onde se mergulha no mundo do hockey canadense para conhecer a maior coleção de objetos ligados ao tema: troféus, uniformes, tacos, estátuas em tamanho real, exposições temáticas dedicadas aos grandes atletas e, claro, informações e homenagens aos principais jogadores de hockey de todos os tempos.

Onde: 30 Yonge Street, Toronto (no Brookfield Place)
Quando: Aberto diariamente das 10h às 17h (aos sábados de 9h30 às 18h).
Preço da entrada: $19 (adultos); $15 (idosos); $13 (crianças entre 4 e 13 anos).

Hockey-hall-of-fame-Toronto-Canada-divulgacao-
Hockey Hall of Fame é um tributo ao esporte mais amado pelos canadenses | divulgação

 

Veja mais dicas de Toronto »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *