Conheça 11 estações de esqui no Canadá

Da redação

20 mar, 2017
Esqui Canadá
O Canadá é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes de inverno | divulgação

Eleito como o melhor país para visitar em 2017 pelo ranking Best in Travel da Lonely Planet, o Canadá é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes de inverno.

Com excelentes condições climáticas e infraestrutura singular de resorts, o país oferece mais de 50 centros de esqui – alguns no Parque Nacional de Banff, Patrimônio Mundial pela Unesco. De leste a oeste do país há diversas opções para esquiadores de primeira viagem e também para quem já domina a prática do esporte. Confira abaixo 11 sugestões de lugares para você esquiar no Canadá.

 

01. Whistler

Localizado a cerca de 120 km do aeroporto de Vancouver, Whistler, na província de British Columbia, é considerado o centro de esqui número 1 da América do Norte e ofere diversas atividades – dentro e fora das pistas de esqui.

A charmosa vila, que completou 50 anos em 2016, fica na base das montanhas Whistler e Blackcomb, formando a maior área de esqui da América do Norte – com mais de 3,3 mil hectares. Interligando as duas montanhas está a Peak 2 Peak, apontada mundialmente como a gôndola mais longa e mais alta, com distância de 3.024 metros e 324 metros de altura.

esqui-Canada-Whistler
Palco das Olimpíadas de 2010, Whistler é a estação mais famosa do Canadá | divulgação
Esqui - Canadá - Whistler - Peak 2 Peak
Peak 2 Peak: uma das atrações da charmosa Whistler

 

02. Sunshine Village

Localizada a cerca de 15 minutos de Banff e a 90 minutos de Calgary, Sunshine Village, em Alberta, possui mais de 100 pistas e uma diversificada oferta de atividades para toda a família. O lugar, que fica entre as montanhas Standish, Goat’s Eye e Lookout, proporciona vistas incríveis. A temporada de inverno vai de novembro a maio.

esqui-Canada-Sunshine-Village-Alberta
Sunshine Village possui mais de 100 pistas | divulgação
esqui-Canada-Sunshine-Village-Alberta
Sunshine Village, em Alberta | divulgação

 

03. Big White Ski Resort

Muito frequentado por famílias, o Big White fica no pitoresco Vale Okanagan, em British Columbia. Com 118 pistas, surpreende os visitantes com lindos cenários de árvores cobertas de gelo. Além de esquiar, por lá é possível fazer atividades como passeios em motos de neve, trenós ou ainda fazer caminhadas com raquetes de neve para explorar as paisagens branquinhas.

esqui-Canada-big-white
Os belos cenários de Big White | divulgação
esqui-canada
Resort fica em British Columbia | divulgação

 

04. Mont-Tremblant

Considerado um dos melhores destinos de esqui da costa leste canadense, Mont-Tremblant, na província de Quebec, fica a apenas 1h30 de carro de Montreal – e cerca de 1h de voo de Toronto. A charmosa vila alpina recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano para desfrutar 96 trilhas e esquiar em quatro montanhas. O lugar tem 400 instrutores e trilhas exclusivas, atividades para toda a família como passeios de trenó com cachorros, patinação no gelo e tubing, além de atrações como 30 restaurantes e um cassino.

esqui Canada - Mont-Tremblant
Mont-Tremblant, na província de Quebec | divulgação
esqui Canada - Mont-Tremblant
Vila recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano | divulgação

 

05. Blue Mountain

A estação de esqui fica a cerca de 170 km de Toronto, em Ontario, e comemora 75 anos de funcionamento em 2017. São 42 trilhas para esquiadores amadores e experientes em 364 hectares, com grande variedade de atividades para a diversão na neve. O lugar reúne ainda três Spas, bares e restaurantes, entre outros atrativos.

esqui canadá - Blue Mountain
Blue Mountain fica perto da cidade de Toronto, em Ontario | divulgação

 

06. Mt. Norquay Banff

Localizado a cerca de 10 minutos da cidade de Banff, a estação Mt. Norquay existe desde 1926 e é uma das grandes atrações de Alberta. Com cenários surpreendentes, Mt. Norquay oferece muitas opções de atividades além do esqui: snowboard, tubing na neve e caminhadas são diversão garantida para toda a família. Aos finais de semana também é possível fazer atividades noturnas.

esqui canadá - Mt. Norquay Banff
Mt. Norquay Banff, em Alberta | divulgação
esqui canadá - Mt. Norquay Banff
Paisagens de Mt. Norquay, no Canadá | divulgação

 

07. Lake Louise

Também localizado no Parque Nacional de Banff, no meio das montanhas rochosas do Canadá, Lake Louise é uma das maiores áreas de esqui na América do Norte. O centro de esqui oferece pistas para todos os níveis de habilidade no esporte. Tours nas montanhas, trenó puxado por cachorros e passeios de raquetes de neve estão entre as atividades que levam o visitante para explorar as paisagens espetaculares da região. Outro atrativo do lugar é a patinação ao redor de esculturas de gelo, no icônico Lake Louise.

Esqui Canadá Lake Louise
Lake Louise fica no famoso Parque Nacional de Banff | divulgação
Esqui Canadá Lake Louise
Patinação é uma das atividades no Lake Louise | divulgação
Esqui Canadá Lake Louise
Lake Louse ofere grande diversidade de atrativos para toda a família | divulgação

 

08. Grouse Mountain Resort

A estação não é grande, mas fica dentro da cidade de Vancouver e pode ser facilmente visitada. Com 33 pistas de esqui e snowboard, 15 pistas noturnas e 9 km de trilhas para raquetes de neve, Grouse Mountain funciona desde 1926 e oferece diversas atividades para cerca de 1,3 milhão de visitantes anuais, entre eles as trilhas noturnas e ziplines entre as montanhas.

esqui canada - Grouse Mountain
Grouse Mountain, em Vancouver | divulgação
esqui canada - Grouse Mountain
Zipline em Grouse Mountain | divulgação

 

09. Kicking Horse Mountain Resort

Localizado a 10 km de Golden, em British Columbia, Kicking Horse é famosa por suas quedas íngremes e vistas deslumbrantes. As atividades que o lugar oferece agradam a toda a família e vão do heli-esqui ao tubing – a descida da montanha em boias gigantes.

esqui Canada - Kicking Horse
Visual de Kicking Horse | divulgação
esqui Canada - Kicking Horse
Tubing em Kicking Horse, no Canadá | divulgação

 

10. Fernie Alpine Resort

Também em British Columbia, Fernie oferece 142 pistas de esqui e uma grande variedade de atividades na neve para esquiadores de todos os níveis e para principiantes. Caminhadas pelas trilhas para explorar os belos cenários da região e o pôr do sol sobre nos picos das montanhas também atraem os visitantes. O resort oferece vários tipos de acomodação, inclusive chalés com banheiras de hidromassagem com vista para as montanhas. 

esqui Canadá - Fernie Alpine Resort
Fernie, em British Columbia| divulgação

 

11. Sun Peaks Resort 

Um dos maiores centros de esqui em British Columbia, Sun Peaks, nas montanhas rochosas, garante aos visitantes uma enorme variedade de atividades e diversão em uma área de 4.270 hectares com três montanhas e 135 trilhas para esquiadores de todos os níveis. As opções de acomodação também são muitas, além de uma interessante vida noturna e ótima gastronomia. 

esqui canadá - Sun Peaks
Sun Peaks: uma das maiores estações do Canadá | divulgação
esqui canadá - Sun Peaks
Sun Peaks tem 135 trilhas para esquiadores de todos os níveis | divulgação

 

Veja mais roteiros no Canadá » 

 

Veja também:

Aspen além do esqui: os melhores mirantes da estação » 
11 atividades para fazer na neve além do esqui e do snowboard » 

Dicas e Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *