Praias de Cuba encantam visitantes com diferentes tons de azul

Por Ruth Trosman

25 mar, 2016
DIVULGAÇÃO
Visual paradisíaco das praias de Cuba
Visual paradisíaco das praias de Cuba

Cuba é famosa pelas suas praias paradisíacas, banhadas pelo Oceano Atlântico e pelo mar azul translúcido do Caribe. São mais de 300 praias para todos os tipos de visitantes. E o melhor: mergulhar nas águas calmas e cristalinas de Cuba é um programa para se fazer em qualquer estação, já que o país tem mais de 300 dias de sol por ano. Confira abaixo algumas das incríveis praias de Cuba.

Varadeiro: uma das praias mais famosas de Cuba | divulgação
Varadeiro: uma das praias mais famosas de Cuba | divulgação

Alguns consideram Varadero a melhor praia do mundo. Com um cenário de areias brancas e praias tranquilas, o lugar oferece uma grande diversidade de resorts para todos os tipos de visitantes. Para aqueles que procuram aventura, Varadero tem muitas opções de esportes aquáticos como mergulho e vela. E ainda garante muita diversão noturna.

Pô do sol em Varadero: cores mágicas | divulgação
Pô do sol em Varadero: cores mágicas | divulgação

 

Também conhecido como “as chaves de Cuba”, as pequenas ilhas de águas azul turquesa dos Jardines del Rey, ao largo da costa atlântica de Cuba, foram imortalizadas no romance de Ernest Hemingway, “Islands of Steam”. Ligada ao continente por uma ponte, Cayo Coco é uma das mais procuradas. A ilha possui 22 km de praias de areia branca.

Cayo Coco: tudo azul | divulgação
Cayo Coco: tudo azul | divulgação

Não deixe de conhecer também a pequena a Cayo Guillermo, famosa por suas dunas, que estão entre as mais altas do Caribe, e a sua pesca de alto mar. Lá você pode pescar onde Hemingway pescou e ver o seu barco ancorado na praia.

As águas mornas e transparentes de Cayo Largo | divulgação
As águas mornas e transparentes de Cayo Largo | divulgação

Outra beleza na costa de Cuba é a ilha de Cayo Largo, que oferece mergulhos inesquecíveis entre os recifes. Protegido das fortes correntes marítimas, o mergulho passa por grutas, vales e paredes marinhas. E a dica vale para profissionais e iniciantes do mergulho: qualquer um fica maravilhado com as formações de corais, com as coloridas esponjas e os peixes tropicais que existem nas águas mornas e transparentes de Cayo Largo.

Vai viajar? Confira ofertas de hotéis »

 

Ruth Trosman é fanática por destinos de natureza remota. Além de viajar, trocou o carro por uma bicicleta e tem uma loja virtual de acessórios para bicicletas urbanas: Zillie.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários sobre “Praias de Cuba encantam visitantes com diferentes tons de azul”

  1. Felizmente já tive o prazer de conhecer essas praias.. Ir para lá é fácil e qualquer hotel em Havana-Cuba oferece pacotes para lá, sai bem mais barato que comprar no Brasil… Se alguém estiver planejando ir para lá recomendo o Hotel Telégrafo, eles fazem várias excurssões…

  2. Estive lá, pisei em suas areias, vi a cor de suas águas translúcidas e paradisíacas, provei da hospitalidade que um turista goza, senti que os hermanos de lá, são verdadeiramente irmãos de todos os brasileiros. Você já foi a Cuba? Não? Então vá. Antonio Jorge Barbosa.

  3. Tem alguma forma de visitar as praias sem precisar entrar em Cuba? Adoro praias, mas se tiver que dar um centavo para esses ditadores comunistas, que assolam o povo cubano à tantos anos prefiro ir na praia de Santos, cheia de esgoto.

  4. Visitar Cuba é quase que surreal, pois literalmente viajamos á outra época. Tive a oportunidade de percorrer o país de ponta a ponta conhecendo cidades como Camaguei, Vila Remédios, Santa Clara, Holguin, Nossa Senhora do Cobre, Guantanamo, Santiago de Cuba, Sierra Maetra, Baracoa entre outros lugares menores. Entre todos países que visitei – 71 -, Cuba foi o lugar que mais me cativou. Ainda não conhecí Varadero ou Trindad, e vendo estas lindas fotos, já começo a fazer novos planos para outra visita.

  5. Chegamos ontem de cuba, após 21 dias conhecendo o pais de ponta a ponta… Viagem fascinante. Povo mais cordial, alegre e honesto que jamais vimos em qualquer outro pais! Segurança total. Vc não vê mendigos nem polícia. Não vê ricos, mas também não vê pobres. Pais lindíssimo, maravilhoso!!! Praias de tirar o fôlego. Uma viagem inesquecível… Ditadura??? Esqueça isso, amigo.

  6. Eu e minha mulher, conhecemos Cuba em um passeio inesqucível. Praias lindas, comida deliciosa, povo simples, bondoso, respeitoso e que gosta de turista, principalmente se for brasileiro. Vale à pena conhecer Cuba…é linda demais para deixar para trás.